segunda-feira, abril 11, 2011

A crise em Portugal, mentiras sobre as verdades!

Já resta pouco para dizer acerca desta miserável situação em que nos lançaram a corrupção, o laxismo, a incompetência, o roubo descarado, a estupidez e outros adjectivos que poderiam ser utilizados para classificar a actuação da sociedade portuguesa dos últimos 25 anos.
A arma mais utilizada foi a aldrabice, a mentira, a dissimulação e a inverdade, recorrendo e socorrendo-se os galos do poleiro de todos os meios, desde logo de uma comunicação social a soldo de uns e de outros, depois através do boato, da calúnia e da intimidação.
Num último apanhado de vergonhosas mentiras, poderemos destacar, algumas. “Sócrates é o culpado da crise”, por muito que não gostem do homem, isso não é verdade, juntem-se-lhe, todos outros, Cavaco Silva à cabeça, Guterres, Durão e o próprio Passos Coelho, todos irmanados na culpa por este miserabilismo, do mesmo modo é mentira que a oposição seja a única culpada da crise, a oposição fez um papel triste isso é indesmentível, no entanto o governo fez igual papel, culpados são os dois.
E agora que estamos quase em período eleitoral, seremos de novo bombardeados com fiadas de aldrabices, catadupas de bojardas, chorrilhos de mentiras, da esquerda à direita ninguém discute o essencial, a falência deste modelo de Estado, a falência deste modelo governativo, a falência de uma classe, que é apenas o espelho da sociedade que integra, o que por fim conduziu à falência d próprio país. O mais incrível é que os títeres politiqueiros conseguem mentir sobre a verdade e falar absolutas verdades sobre a mais atroz das mentiras.
Sua Excelência o senhor Presidente da República, volta a pedir sacrifícios, faça-os o senhor, reduza o seu ordenado, corte a sua pensão, abdique das festarolas e romarias e cartões e telemóveis e assessores e casas civis e casas militares, corte senhor Presidente faça um sacrifício, por Portugal, por todos!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Andesman disse...

Preparamo-nos para substituir as velhas mentiras de quem sai, por mentiras novas daqueles que vem a seguir.

Tiago Couto disse...

Também tem um filme preferido?

Venha partilha-lo conosco em:

http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/um-filme-que-me-marcou.html