Fonte da imagem: https://conselhosdoconsultor.com/prestacao-social-unica-psu-o-que-e-como-funciona/
A famosa PSU, tem feito correr rios de tinta, e se calhar de tinto também, é mais uma ignominiosa e rematada palhaçada, congeminada por uma cáfila de politiqueiros medíocres, demonstrando, novamente, que anda este país completamente sem eira nem beira, ao sabor da mão estendida à Europa que nos vai dando umas esmolas, a triste realidade é esta, Portugal é um pedinte.
A coisa foi aprovada em conluio pelos dois partidos da eterna mama “democrática” PS e PSD, essas grandes luminárias desta espécie de Democracia que temos, pior, para ajudar à decisão, os anões intelectuais do FMI, dizem que aprovam a PSU, este país não tem emenda, a PSU, tal como o quase extinto RSI, servirá dois propósitos, alimentar a mesma corja parasita costumeira e castigar ainda mais os idosos reformados com pensões de miséria, bem como os trabalhadores que se virem sem trabalho, quanto ao resto nada de novo.
Ao que parece a PSU vai juntar num único apoio, cerca de treze apoios sociais não contributivos, financiados pelo Estado, apoios esses que não dependem dos descontos dos beneficiários, sejam eles portugueses ou estrangeiros, para a Segurança Social, ora aí está, mais uma brilhante decisão, vai ser o continuar do fartar vilanagem, mas surge-me uma questão, então se o apoio, leia-se PSU, não depende dos descontos, de onde vem então o dinheiro? Vamos com toda a certeza assistir a mais uma trapalhada “à lá portuguesa” que nos vai custar mais aumentos nos anos que teremos de trabalhar, porque é claro meus caros, seremos nós todos os que trabalham que vão ser esburgados para pagar isto tudo.
Fui, sou e continuarei a ser terminantemente contra, subsídios sociais ao desbarato, sem retorno e ou descontos, fundos perdidos e demais palhaçadas sociais, excepto claro está numa situação de catástrofe, sou terminantemente contra pensões milionárias e mais ainda contra pensões de miséria, não alinho em discursos imbecis que exaltam o grande valor e dignidade do “Trabalho” mas depois quando alguém afirma que é preciso mandar os madraços subsidio dependentes trabalhar, logo gritam “aqui d’el Rei”, começando a disparar rótulos de fascista a torto e a direito, ora como muito bem disse o grande Almirante, e cito, “Bardamerda o fascista”.
Resumindo, somos um país, quase Estado falhado, sem cheta, um país pedinte que há décadas anda de mão estendida, continuamos pobres, de espírito então nem se fala, um país que sobrecarrega quem trabalha, quem produz e quem respeita, um país que premeia os madraços e a ralé, um país pelintra e medíocre que ainda assim anda sempre a presumir grandeza, a PSU será mais uma trapalhada, um simples, mais um, desperdício de dinheiro público, que duvido vá ser útil aqueles que realmente necessitam, enquanto isso, este Estado miserável e pelintra continua sem investir na saúde mental, sem construir lares, CRIE’s, salas de cuidados continuados nem, salas de cuidados paliativos, isto meus caros tem um nome, isto é um país de merda.
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários:
Enviar um comentário