sexta-feira, novembro 25, 2022

Vão-se catar...

 

Fonte da imagem: https://cartoonmovement.com/cartoon/fifa-world-cup-qatar-2022, (acesso em 25-11-2022)

 

Meus caros eu confesso que tenho muita, mas mesmo muita dificuldade em perceber estas lusas gentes, mais ainda quando se tratam de politiqueiros. Vem isto a propósito, da ida de Sua Excelência o senhor Presidente da República ao Catar para ir apoiar a Selecção Nacional de Futebol e da celeuma inusitada que tal ida acarretou.

Um coro de vozes se levantou, aduzindo razões a favor e contra a tal deslocação, que o Catar isto, que o Catar aquilo, que não respeitam os direitos humanos, que tratam mal os emigrantes, que oprimem os homossexuais e mais não sei o quê. Ora, se eu admito que o Catar, a par de outros países daquela área é uma enxovia, e se admito que haja países que possam apontar-lhes o dedo e se admito que individualmente cada cidadão possa ou não achar-se no direito de zurzir naquela rapaziada vestida de lençóis que parece ter horror a mulheres, zurzindo igualmente nos políticos nacionais que lá se deslocam para ver as futeboladas, no que toca a Portugal assumir uma posição condenatória discordo completamente, discordo apenas porque não temos moral alguma para o fazer.

Portugal é um país que primeiramente trata mal os trabalhadores portugueses, que vive à décadas de salários de miséria, um país que não soube tirar o melhor partido de emigrantes russos, romenos, ucranianos e ou moldavos, gente qualificada, muito maltratada atirada que foi, para a construção civil, para os trabalhos rurais ou para o sector das limpezas.

Pior fez com esta recente vaga de gentes de origem asiática, não passou um ano desde que este fenómeno teve inicio, sem que nos noticiários não apareçam notícias sobre a exploração criminosa, a quase escravatura a que estas pessoas são submetidas, por redes criminosas, tudo isto sem que até ao momento existe sequer nada que se aproxime de um serviço que fiscalize e investigue estas coisas, uma palavra de apreço para a Polícia Judiciária, sempre ela, que tem feito o possível, e se algumas destas redes de tráfico foram desmanteladas é tão somente a essa excelente polícia que o devemos.

E é pois meus caros, este país medíocre, que se acha no direito de andar a apontar o dedo aos outros quando na realidade não passa de uma enxovia miserável, que presume ser algo que não é.

Portugal é uma cretinocracia pateta, onde há gente com excesso de presunção, o que me parece preocupante, porque das duas três, ou desconhecem o país onde vivem, o que é mau, dado que são politiqueiros, logo gente com responsabilidade e com aspirações a cargos do Poder, ou pior, são gentalha absolutamente ignorante que vive numa bolha de irrealidade não conseguindo perceber a cloaca que este país realmente é porque o seu horizonte se limite ao seu umbigo e a preencher os seus egos desmedidos, eu aposto na segunda hipótese sendo que qualquer das duas é demasiado má.

Pessoalmente abomino o Catar e todas aquelas teocracias islâmicas por ali abundantes, enxovias de poderes corruptos e gentalha miserável, há décadas financiadores de todo o tipo de tráficos bem como financiadores e apoiantes do terror islamita nas várias faces que o mesmo tem revelado ao longo dos últimos 40 anos. No entanto discordo completamente no que toca a Portugal enquanto país que negoceia e tem sempre negociado com outros pardieiros abusadores, de emitir condenações e juízos de valor moralistas, quando não temos moral alguma para o fazer, ora vão-se catar.


Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia

 

Sem comentários: