quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Que piegas que eu sou!

O estado de graça que Coelho obteve logo a seguir ao desaire socrático, acabou, e finou-se muito por culpa do mesmo senhor Coelho, que infelizmente não acerta uma! Relvas é um anacronismo político, com um poder descricionário imparável, a sua prestação durante a campanha eleitoral quase arruinava a jogado do PSD, agora já instalado no poder, a coisa não melhorou.
A última pieguice governativa, a juntar a uma já longa lista de cretinices, foi a de chamar piegas aos Portugueses, a coisa não tem grande relevância, mas no actual estado de guerrilha, qualquer coisa absurda que o senhor Coelho diga é alvo dos maiores ataques, ainda por cima, porque o senhor Coelho ultimamente parece o senhor Silva, cada vez que abre a boca é para sair asneira.
Ao invés de chamar piegas aos seus cidaddãos, o senhor Coelho deveria era perceber porque é que nós somos piegas. Dou-lhe umas pistas senhor Coelho. A fazer fé nos números que os infindáveis gabinetes governamentais revelaram, actualmente existem grosso modo um milhão de pessoas sem emprego, não são mais porque muitos emigraram. Cerca de dois milhões vivem com ordenados de miséria e com reformas miseráveis, claro que existem uns milhares, que vivem ainda a cima das suas posses, com ordenados e subsídios disto e daquilo, que auferem sem realmente produzirem nada, fugindo aos impostos ou não descontando mesmo um chavo.
Os restantes otários, vão trabalhando, endividados até aos ditos, sem vislumbre de melhoras nem perspectivas de futuro, tentando sobreviver, outros acoitados por causas várias, etnias, emigrações e diferenças culturais, vivem dos subsídios atribuidos a esmo para engordar parasitas, enquanto os pobres idosos morrem de solidão à míngua.
O português é um povo heróico que tem resistido a uma Corja de sanguessugas politicas, a governantes miseráveis e incompetentes, facto que actualmente não melhorou, um povo que resiste com ordenados miseráveis, com patrões tirânicos e com leis traposas que falham em proteger o cidadão honesto e cumpridor.
Num país com tanta imbecilidade governativa, é difícil não ser piegas, quando até o primeiro-ministro se está sempre a queixar dos seus cidadãos, numa atitude perfeitamente piegas!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: