É assim que anda a nossa Educação, entre a atitude subserviente da CONFAP, que ainda no outro dia se desvelou em elogios à senhora ministra da Educação, num prodigioso exercício de lambebotice execrável, onde a figura do seu presidente, sinistra personagem, desponta, coroando com as absurdas idiotices propaladas aos quatro ventos por quem, me quer parecer, cada vez mais olha para escola como um aviário um depósito para deixar os fedelhos, sintomático disso é a proposta de abertura das escolas por doze horas, atenção que eu até acho que as escolas devessem estar abertas num período mais lato, mas assim também é ridículo. Mais ridículo se torna quando as escolas têm as miseráveis condições que têm, sem pessoal, sem material, num mais absoluto estado de indigência.
Ficaria feliz se visse a CONFAP, bradar aos céus por mais e melhores escolas, por mais e melhores laboratórios onde o ensino das ciências seja apelativo e motive a desmotivada plebe estudantil, mais e melhores salas de artes onde o ensino das artes plásticas da música e do teatro, enriqueçam a pobre cultura destas futuras gerações de analfabetos, que criem cidadãos educados e civilizados, ao invés de criarem uns bobos inconsequentes e tão burros que dão dó.
Ficaria feliz se visse a CONFAP, clamar aos sete ventos, por mais professores, pela criação de gabinetes de apoio psicológico e orientação em cada escola, gabinetes multidisciplinares que atalhassem e ajudassem a resolver e ou minorar problemas sociais e outros para os quais não existe nenhuma solução no actual espectro desta coisa chamada Educação.
Ficaria feliz se visse a CONFAP, gritar a sua indignação, ao exigir uma licença de parto maior, sem “qui pro quos” de percentagens salariais ridículas, que exigisse horários de trabalho mais flexíveis que permitam aos pais acompanhar os filhos nas escolas, que fizesse pressão para que o pré-escolar fosse integrado efectivamente no sistema de ensino, que o sistema de ensino fosse dotado de um fio condutor que permitisse à criança evoluir naturalmente dentro dum percurso escolar objectivo em que cada grau de ensino complementasse o anterior e fizesse a criança evoluir os seus conhecimentos, ao invés deste coisa completamente absurda de capelinhas e compartimentos estanque, que temos hoje, ficaria tão feliz se a CONFAP, sugerisse mais disciplina, solicitasse a abolição dessa imbecilidade chamada estatuto do aluno, ficaria feliz se visse essa organização denunciar o clima de medo e a insegurança das escolas, sugerindo medidas disciplinares fortes e que as escolas tomassem de novo o pulso à maralha. Mas não, a coisa mais interessante que ouvi foi a proposta de transformar as escolas em associações de bairro para promover as festarolas de bebedeira colectiva.
Quando as organizações de pais são isto, o que se pode esperar, senão mais e maiores cretinices e imbecilidades! Mais alunos a agredir funcionários e professores, mais alunos a comportarem-se como selvagens, muitas vezes a coberto da impunidade étnica e geográfica que por cá vigora, nesta anedota transformada em país.
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia
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