sábado, maio 07, 2011

GNR comemora os 100 anos

Comemoram-se hoje os cem anos da Guarda Nacional Republicana. Nunca como hoje fez tanto sentido o lema daquela instituição “Pela Lei e pela Grei”. Devemos pois dar os parabéns aos milhares de mulheres e homens que cumprem, quantas vezes abnegadamente, a sua missão na defesa de todos nós. A todos um grande bem-haja, pela insistência e teimosia com continuam a remar contra a maré.
Não posso porém estender os parabéns aos comandos da GNR nem aos vários ministros que tutelaram a pasta da administração interna, a todos eles, incluindo o actual se devem as condições próximas do miserabilismo em que funcionam muitos postos territoriais, locais onde falta de tudo excepto a bom vontade de quem lá tem, infelizmente para alguns, de lá trabalhar.
As palavras que hoje ouvi ao senhor ministro e ao senhor comandante da força, entristecem-me, porque um e outro vivem noutro país seguramente, eles vivem num país de aparente segurança, enquanto eu vivo num lodaçal de impunidade, onde mais uns tempos e só restará às pessoas honestas, tratar das coisas pelas suas próprias mãos dado que a impunidade a completa e vergonhosa impunidade campeia por todo o lado.
Não querendo estragar este que deverá ser um dia de festa termino dizendo, que espero sinceramente que algo muda na atitude destes miseráveis governos, e na sua visão sobre a defesa dos mais indefesos e de quem em última instância paga isto tudo. Já uma vez deixei esta pergunta, e faço-a de novo, quem nos defende?

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: