segunda-feira, abril 26, 2010

Santa Labregada

A tolerância de ponto decretada pelo governo para os trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos, em todo o território nacional, no dia 13 de Maio de 2010, é a mais absurda e destemperada saloiice, a que esta pseudo república laica, se presta.
Com o país de rastos, com a pouco aptidão para trabalhar que o português já revela, o estado ainda vem ajudar e queima mais um dia, a propósito de uma visita, de um chefe de estado, mais um igual a tantos outros que por cá passam.
Será que Sua Santidade é assim tão especial, para os católicos deve ser, acho eu, se bem que alguns não o tragam nem com molho de tomate e que interesse terá o que vai dizer, seguramente serão doutas e sábias palavras que os católicos tratarão de louvar, apesar de se levantarem algumas vozes que o acusam de atitudes pouco católicas em relação à questão da pedofilia no seio da Santa Madre Igreja.
Seja como for, acho uma labreguice completa esta decisão do governo, não traz nada de bom, não se pense que critico a resolução por causa de não acreditar em nenhuma destas patranhas etéreas. Aquando da igualmente cretina decisão de retirar os crucifixos das salas de aulas, tive oportunidade de criticar essa decisão, por ser imbecil e não contribuir em nada para a liberdade e para o bom ambiente escolar. Critico a actual decisão, por ser de facto uma grande palhaçada. À cautela, já enviei cartas para ao Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, para que venha visitar Portugal no dia 10 de Maio, para o Dalai Lama, aceder a visitar-nos no dia 11, para o Grande Mufti de Jerusalém Muhammad Ahmad Hussein, também nos visitar no dia 12 e para o Grão Rabino de Jerusalém comparecer no dia 14, assim podíamos ter uma semana de tolerância de ponto, isso sim seria uma excelente visita de cariz religioso, que promoveria a liberdade religiosa e o ecumenismo.
Assim como vai ser feito, é apenas uma labreguice sacrista e beata, bem típica deste país de ratos de sacristia hipócritas.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

M.D.P. disse...

Eu teria tido muito prazer em assinar também essas cartas que enviou! Nao pelo facto de ter uma semanita de férias mas sim pelo facto de contribuir para o diálogo religioso, em Portugal!