segunda-feira, outubro 19, 2009

Grande MERDA!

Começar à segunda-feira com uma croniqueta com este título, é sinónimo de uma real gana de mandar isto tudo às malvas, o título não é o insulto vernáculo, onde usualmente mandamos alguém, é antes o acrónimo da expressão que traduz aquilo que realmente somos, Medíocres Energúmenos Ridículos Demagogos e Analfabetos, ou seja somos uma grande MERDA.
Na sexta-feira passada a TVI, passou uma excelente reportagem, do jornalista Rui Araújo, sobre uma realidade por muitos conhecida, por ainda mais denunciada, a qual, como muitas outras situações, acontece cairem as denuncias, apelos e reclamações em saco roto, morrendo, como já é hábito por cá, sem parceiro a culpa .
A excelente reportagem versa sobre os aterros ilegais, espalhados por esse país fora que transformam esta terra numa MERDA, cheios de compostos químicos que provocam cianose, mutações genéticas, alteração do sistema reprodutor dos seres vivos, malformações graves, cancro e morte.
Que nós enquanto sociedade somo uma digníssima vara de porcos imundos, acho que está à vista de todos, trinta anos de campanhas de sensibilização, deram muito pouco ou quase nenhum resultado, aqui em Almeirim por exemplo, apesar de a edilidade desenvolver um bom trabalho nesta área os porcos munícipes, degradam qualquer esforço com a sua indigna prestação, os mais novos então são de bradar aos céus, supostamente os fedelhos são o futuro, belo e porcino futuro se augura, e esta terra não deverá ser diferente das demais, no aspecto porco dos seus habitantes.
Mas voltando à reportagem, os perigos destes resíduos, são de tal ordem que podem já estar comprometidas as reservas de água de aquíferos subterrâneos, bem como locais que são parques naturais, a bem dizer a biodiversidade deste país cada vez se resume mais aos vários tipos de MERDA, que encontramos por cá.
Governantes de MERDA, políticos de MERDA, autarcas de MERDA, empresários de MERDA e cidadãos de MERDA, esse parece ser o denominador comum desta situação, somos uma grande MERDA. Porque este é um bloguelho sem importância, não sendo do calibre da erudição, dos grandes blogues de MERDA deste nosso Porcogal, pode este pobre escriba, ter a veleidade de escrever assim, noutros ficaria mal, cair-lhes-iam os pergaminhos ao chão, outros preferem a singeleza puritana do palavreado dos paninhos quentes e das desculpas de MERDA, desculpas de quem nunca fez nada, excepto cagar postas de pescada acerca de tudo.
Esta reportagem é um hino à essência do ser Português, do ser merdoso, da inqualificável ganância e estupidez que transforma este país numa cloaca infecta, aqui somos todos culpados, uns por acção, outros por omissão, por desleixo, incúria ou simples estupidez endémica e crónica, o país do TGV e da banda larga, não passa de uma MERDA e não passará muito tempo que atolados na nossa própria MERDA, nos afoguemos soçobrando como sociedade e como cultura. Belo fim para esta MERDA!
*podem ler e ver a reportagem de Rui Araújo aqui!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: