Um Bom Ano novo para todos, eu sei que o ano já vai com quase o primeiro mês esgotado, infelizmente fui tomado por uma “preguicite aguda” que me não deixou vontade para escrevinhar e se o faço agora, é para combater essa preguiça malvada. Ademais saímos esta semana de um tremendo acto eleitoral, as Presidenciais, primeira vitória, Marcelo, que vai ficar no poleiro mais uns valentes dias, terá mais, provavelmente um mês para as suas diatribes patetas, ainda assim mantenho a convicção que foi um bom Presidente, afável, humano, é verdade que avoado, apatetado e disparatado por vezes, mas um bom Presidente, a seguir aquela nulidade do gasolinas de Boliqueime, Marcelo foi um raio de luz.
O meu candidato, no qual votei, por ser o único palhaço sério no meio de 11 outros que concorriam a chefes deste circo, sendo que os restantes10 exceptuando um ou dois , são uma corja de patéticos exemplos da degradação política desta choldra ignóbil, nas palavras do grande Eça,
Dizia eu que o candidato em quem votei, o grande Vieira, colheu um pouco mais de 1% dos votos ou seja 60 mil pessoas adoraram usar o seu voto para mostrar à corja que é preferível votar num “maluco” do que confiar na rataria costumeira. O Candidato Vieira foi um grande vencedor portanto.
O primeiro grande vencedor foi novamente a abstenção1, com grosso modo 47%, estou curioso com a segunda volta, se juntarmos os votos nulos e em branco à abstenção, percebemos que quase metade do povo eleitor está nas tintas para isto, o que é assustador.
Seguro foi então um efectivo vencedor da primeira volta, o homem ganha sozinho, ou quase, o PS só lhe deu um “apoizito” já no fim, pode ter sido estratégico, mas o homem sozinho conseguiu ir buscar votos à Esquerda e à Direita moderada, um feito para um socialista, ligeiramente com odor a bafio guterrista, mas pronto, o homem merece que se lhe dê valor.
Outro efectivo vencedor, é Figueiredo e a sua cruzada liberal da treta, o homem consegue quase 1 milhão de votos, apesar do discurso errático, pateta e oco, o discurso da IL, dá-me alguns vómitos, mas enfim, o homem apesar de maculado com as queixas de assédio, deu boa conta de si.
Temos depois, Ventura, o filho querido da basófia, agora autonomeado representante da Direita trauliteira, foi igualmente um vencedor, não há como esconder esse facto, o homem conseguiu quase 24% dos votos, indo disputar com Seguro a segunda volta.
Do lado da rapaziada perdedora, começo pela trupe da Esquerda, a senhora Martins do BE e o senhor Filipe do PCP, nada a dizer foi mais uma trepa, dois cadáveres políticos estes partidos, o Bloco em especial que no seu início trouxe uma brisa de novidade, depressa se enterrou nas patranhices da Esquerda radical revisionista e ignorante daí resultando que perdeu quase todo o seu capital político, paz à sua alma. No que concerne ao PCP, esse medíocre anacronismo da era dos fascismos, nada a dizer, foi mais uma tareia épica, outro projecto medíocre moribundo que junto com o CDS e o BE representam o miserabilismo politiqueiro no seu melhor.
Um perdedor que me surpreendeu deveras foi o Almirante, não previ, este mau rumo, o homem perdeu o astrolábio, não conseguiu tirar as coordenadas correctas por ter avariada a bússola e pronto perdeu o rumo, deu à costa e por pouco não naufragava ao largo, ainda assim 12% dos eleitores ainda lhe deram o voto.
Por último, o grande, o maior dos perdedores, que na realidade foram três, Mendes, o seu partido o PSD, mais o senhor Montenegro. Mendes foi a escolha do PSD, repetindo a receita de Marcelo, Mendes pensou que lhe bastava andar uns anitos a papaguear barbaridades patetas pelas televisões que depois indo a votos a coisa lhe caíria no colo sem grandes agruras, pensou o mesmo o agente imobiliário que temos a fazer de conta que é primeiro-ministro, o Montenegro, esse bom rapaz, um excelente merceeiro, enquanto homem de Estado, esqueçam.
O pobre do Mendes trouxe atrás de si aquele intenso perfume a bolor cavaquista, aquele odor requentado a rato de sacristia hipócrita, com uma leve fragrância de intrujão vigarista e uma brisa de conservador medíocre, tanto que já em desespero, mendes vai a correr convocar a múmia algarvia para vir dar o seu aval à candidatura, correu mal, ainda assim 600 e tal mil patetas ainda foram desperdiçar votos nesta avantesma.
E pronto meus caros, daqui a umas poucas semanas, lá vamos novamente a votos, espero que a abstenção seja melhor, pessoal acredito que Seguro possa vencer, ainda que tudo possa depender da sua capacidade de afastar de si o véu socialista, porque se não o conseguir teremos seguramente Ventura ao leme da nação, por um lado não é mau, porque é minha convicção que com Ventura presidente desta farsa republicana, o seu partidelho de alucinados esboroa-se, no entanto fica, Montenegro com grandes dores de cabeça, ao país nada de novo, teremos apenas mais um gajo para nos envergonhar, no caso será o Presidente da República, mas quem é que já quer saber disso para alguma coisa?
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia
1 https://www.lusa.pt/files/lusamaterial/eleicoes/pr2026r1/ResultadosComparados

Sem comentários:
Enviar um comentário