quinta-feira, novembro 06, 2014

Onde é que isso está escrito?



Ele há dias em que estamos particularmente bem dispostos e levamos as coisas com relativa calma, sendo que trabalhar no atendimento ao público é causa primária de enfartes, apenas porque o português é um selvagem que adora não cumprir, adora ludibriar, talvez por isso não seja de admirar que as nossas “upper classes” sejam essencialmente corjas de trapaceiros vigaristas.
Sucede que no desempenho das minhas funções profissionais, a propósito de uma qualquer obrigação, que até concedo que é estapafúrdia, mas existindo temos de a cumprir, uma indígena dispara com o habitual; “Onde é que isso está escrito?”.
Ora como nestas matérias o poder de antecipação joga sempre a nosso favor, puxei de umas cópias do diploma, e retorqui que ali estava a legislação a senhora que fizesse o favor de verificar, eram apenas 3 folhitas com uma circular, cheia daquele arrazoado jurídico de diário da república.
A patética criatura começou a leitura da peça legislativa, e foi então que reparei, que lhe tinha dado a circular errada, tremi todo, aquela bisca ali à minha frente é daquelas fedelhas irritantes que acha porque tem um curso superior é mais importante que as outras pessoas, possuo aqui, entre a clientela habitual desta espelunca, uma boa colecção desse tipo de tratantes, excelentes exemplos de que a Educação, em Portugal não está verdadeiramente a educar as pessoas, antes as torna em cretinos licenciados, em asnos com capa de doutor como diria o bravo Aleixo.
A sevandija licenciada, lá continuou a leitura, já não era a primeira vez que a criatura, dotada do verdadeiro dom de irritar um santo me causava incómodo, e no fim de ler aquilo lá levaria eu outra rabecada por lhe ter dado os papéis errados, fiquei na expectativa ainda ponderei substituir os documentos pelos correctos, mas acabei por não o fazer, entretanto as colunas debitavam a meio gás “Fight Until We Die” dos Manowar, nem a propósito, ia cair mas cairia de pé.
A pateta licenciada, finalizou a leitura, entregou-me os papéis, disse que se estava escrito era melhor fazer-se, de seguida levantou-se saindo porta fora ruminando entre dentes qualquer coisa que não percebi e lá foi. Fiquei atónito, então não é que aquela azeiteira cretina, lera a circular errada, não percebera patavina do que lera e pronto, para não dar parte fraca, anuíra sem opor mais obstáculos.
A minha alma ficou exultante o que eu me ri às gargalhadas com a figura triste de tal pacóvia, pior que ser arrogante, mal educada e desprovida do mínimo de civilidade o pior é a burrice que demonstrou, valeu bem a pena andarem os paizinhos andarem a gastar uma pipa de massa para a menina andar a estudar entre outras coisas Ética e Deontologia e Epistemologia das Ciências Sociais e Humanas, pois parece que aprendeu muito pouco, como profissional não conheço o seu desempenho, mas tendo a profissão que tem, é demasiado arrogante e de nariz empinado, deve ser aliás apanágio dessa classe profissional, pois vegetam por aqui mais duas outras criaturas igualmente obnóxias e arrogantes com a mesma qualificação profissional, enquanto pessoa é arrogante e mal educada. O melhor é que fiquei a saber que é mesmo muito burra pois nem uma porcaria de uma circular de diário da república sabe decifrar. O que eu me fartei de rir!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Menina Marota disse...

Realmente... é mesmo para rir. Se não fosse tão dramático...