segunda-feira, outubro 28, 2013

Publiquei um Livro no Kindle, venha descobri-lo!




Estamos em 1808, as garras da águia napoleónica, estão cravadas em Portugal, após o sucesso da primeira invasão e no prelúdio das subsequentes investidas, o exército de Portugal é dissolvido, a partida de Dom João, o Príncipe Regente e de toda a família real bem como da maioria da corte e oficiais do país deixara o Reino praticamente órfão, aproveitando-se disso, Napoleão, ordena que se forme uma Legião, com o melhor das tropas portuguesas, dissolvendo o restante do exército português.
Assim a 21 de Março de 1808 um número estimado entre 8 a 9 mil homens saem de Portugal, para servirem sob as ordens do Imperador dos franceses, desde cedo a deserção foi elevada, a França terão chegado apenas uns 6 mil.
Pedro um soldado português vai conhecer um novo amor em terras estranhas, divido entre o dever e a lealdade que deve à instituição e à vontade de fugir dos opressores do seu país, desse dilema nasce a trama que fará com Pedro, acompanhado de alguns companheiros, sobreviva a custo às agruras que o conflito armado traz.
De Portugal à Rússia por caminhos e veredas, Pedro vai viver a voragem da história, entre batalhas e momentos de paz, calcorreando milhares de quilómetros por um Europa dilacerada pela guerra, acompanhamos o processo de crescimento interior de Pedro, que acaba por desertar e regressar a Portugal, pelo meio surgem personagens históricas que acrescentam densidade à trama, Napoleão, Ney, Marquês de Alorna, bem como datas eventos e locais que se tratam tanto quanto possível à luz dos olhos de um jovem que na candura própria da idade, cresce como homem.
Este é um tema relativamente obscuro, da história de Portugal, a grande maioria dos homens que integraram esta Legião pereceram no estrangeiro, o Marquês de Alorna, irmão da celebrada Marquesa, comandante da Legião morre no estrangeiro, muito poucos regressam a Portugal, onde até ao perdão régio de 1820 foram considerados traidores. Esta é a sua história ficcionada!

O LIVRO AQUI!

Sem comentários: