quinta-feira, setembro 22, 2011

Semana da indignação!

As forças policiais escolheram esta semana para se indignarem com o governo, mais um, que não sabe o que pretende dessas forças. Nos dias que vão correndo entre marés de troikas e ventos quentes madeirenses, uns e outros plenos dos maus cheiros da corrupção e das cretinices imbecis de um país anedota, as polícias resolvem mostrar o seu desagrado, perante mais um ministro da Administração Interna que pouco ou nada entende daquilo que tem a fazer, prova disso é que nos parcos dias que leva de governação já conseguiu ganhar a antipatia das mulheres e homens das forças policiais.
Ser policia hoje em Portugal é um inferno, o pior é que a juntar à desmotivação geral e à crise, cada vez mais as forças policiais se limitam a estar de serviço nos postos e esquadras, só saindo quando não o podem mesmo evitar, e quem os pode criticar, pois se existe sector profissional que foi maltratado neste país, as forças de segurança, são definitivamente um desses sectores, não falo apenas da falta de respeito generalizada, da falta de meios dos ordenados de miséria, nem das carências de meios materiais, falo do abandono, a que os vários governos tem votado as forças policiais, a vergonhosa manutenção da GNR, como força militar, tão-somente para absorver o rebotalho que vem do exército.
Estas mulheres e estes homens são a única linha, cada vez mais gasta e desgastada, que nos vai tentando proteger do esterco, da escumalha e da rataria que enxameia cada vez mais este país. Não acredito que a violência seja a solução, mas um destes dias ainda gostava de ver um levantamento popular sério, em que se mandassem aos anjinhos uns 300 ou 400 mil desses que andam cá a mais, só a encher o cu à conta do orçamento, fossemos nós um país com gente de tomates, e não um bando de carneiros capados e até poderia ser verdade.
Devemos agradecer o facto de nas forças policiais existir tanta gente, boa e profissional, claro que também à muito lixo, mas numa sociedade medíocre e merdosa, queriam o quê, é uma sorte terem das melhores e mais capazes forças policiais do mundo, que com carros podres e sem combustível, com leis de merda, com armas velhas, com coletes que nem o Ruanda utiliza, lá vão cumprindo seu dever, sabe Deus em que condições. Sãos uns valentes, mas disso de coragem e valentia sabe-se muito pouco por cá!
Leiam este livro, para perceberem o que significa ser polícia!

Podem comprar aqui!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: