Isto de fazer piadolas, sobre o PM e a sua alegada licenciatura ou falta dela, é perigoso, nunca se sabe quando alguém, um nosso superior mais zeloso e lambe botas, não nos atira com um processo disciplinar ao lombo, deixando a malta derreada, pois foi o que aconteceu, como é sobejamente conhecido. Este caso tem sido debatido até à exaustão no entanto existem umas piquenas questões, que não ouvi ninguém colocar em causa, que me despertam mais incómodo que a piada e ou o subsequente desenvolvimento anedótico.
O homem é professor de já nem sei o quê nem relevante é para o caso, dizem que é um tipo bem disposto e vai daí terá feito uma piadola acerca da curiosamente e ainda não completamente esclarecida, alegada formação académica do actual PM, o tal reparo, lembrem o Ministro Mário Lino que fez uma graçola na televisão bem mordaz, dizia eu que a propósito do reparo alguém foi deu com a língua nos dentes e repetiu o trote, vai daí, que a tal graçola, chegou aos ouvidos da Directora da Direcção Regional de Educação do Norte.
E catrapumba, num catrapiscar de olhos o desgraçado está suspenso, com um processo disciplinar e trinta por uma linha, se toda esta trapalhada não fosse triste, muito triste, ela seria seguramente anedótica, pois faz lembrar umas anedotas que se contavam do tempo da outra senhora, quando um tal Oliveira de Santa Comba, passeava as botinas pelo Terreiro do Paço, anedotas que a malta achava graça, mas que se contavam à socapa, por receio da bufaria que era mais que muita, pois parece que esses tempos de retrógrada ignorância estão a voltar. Para ajudar à festa, os abutres politiqueiros habituées, também se envolveram na contenda, que já mete blogueiros e processos e inquirições, tudo numa bela balbúrdia ao estilo Sul América anos 60.
Duas coisas bem mais sérias me assustam nisto tudo, a primeira, é que com tanta gente a fazer comentários, agora me lembro até eu, à carreira académical do senhor PM, alguém que até é de uma cor política diferente do senhor PM, alguém que já foi Deputado, seja molestado por uma questiúncula ridícula e disparatada, desta natureza, o que leva a pressupor, que a liberdade individual está mesmo em causa e que o actual executivo pactua com uma certa estalinização persecutória da função pública, onde cães de fila partidários perseguem os pobres diabos que não são da mesma cor, estou em crer que a provar-se este é um facto grave, demonstra uma ajardinação de métodos do governo do continente, talvez por contágio de algum vírus insular.
A segunda coisa que acho de facto preocupante, é que, uma Directora de uma Direcção Regional de Educação, tenha e perca tempo com ninharias, quando tem entre mãos a direcção de um Ensino a todos os títulos vergonhoso e em completo descalabro, onde os miúdos aprendem quase nada, onde tudo falta nas escolas, onde está tudo cada vez pior, onde a insegurança campeia, a falta de meios é atroz, o pessoal pouco e mal pago, as condições de salubridade das escolas são nalguns casos miseráveis, onde fecham escolas e obrigam crianças a fazer 20 e 30 quilómetros diários para ter aulas, onde uma licenciatura e onde a dedicação a uma carreira é tratada como lixo, onde o compadrio majora sobre o mérito, onde o sistema de concursos é uma inqualificável patranha digna de um filme sobre manicómios, numa terra de analfabetos e brutos de vários quilates, espanta-me pois que alguém que tenha tanto por fazer se dedique a mesquinhas perseguições politico partidárias.
Tudo isto é demasiado preocupante, triste e vergonhoso, não tem outra possível qualificação, esta gente anda de certeza a brincar aos governos, a brincar à política, a brincar com o dinheiro dos outros, sim porque um professor parado e a receber custa caro, outro para o seu lugar também, as tramitações legais de um processo estulto desta natureza também e quem paga somos nós.
Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia
30 comentários:
Bem resumido. Um pouco longo para resumo, não obstante :)
Beijinhos ao CHICO! (adopted) e ao 'dono'.
I.
post scriptum: CLAP CLAP CLAP!
Pois parece que as nossas piadolas têm os dias contados.
Qualquer dia só se podem dizer píadas do tipo: "Vocês ai da margem sul são uns camelos porque não têm nada, nem escolas, nem hospitais" ou "A crise acabou!" ou melhor ainda: "Ò senhores chineses venham investir em Portugal; não terão grandes despesas porque os meus conterrâneos ganham miseravelmente como os vossos!"
Então, os Ministros não têm um plafond limitado de imbecilidades???
Barão...está fulo! E tem razão! Mas como uma sopita da pedra, acompanhada de um bom vinho e vai ver que isso passa. É só o que nos resta. E, sobretudo, não conte piadas ao almoço!!!
O Governo é um verdadeiro show de Stand-Up Comedy. O potencial que ali está e não devia estar, é imenso.
Já votaste?
Parece que voltamos a ter pide...
Tem cuidado, ó Barão!!! Ainda apanhas algum bufo por aqui...
O pior é que parece que até nos blogs começa a ser perigoso "falar". Acho tão triste. E assustador
Há um terceiro ponto que julgo deve ser relembrado, é que sendo no âmbito de uma suposta conversa particular, houve alguém que deu com a lingua nos dentes, ou noutros termos, foi fazer queixinhas a Sra. Directora.
Meu amigo explicou e bem o FOLHETIM da DREN.
Como me encontro com um ATAQUE ás MARAVILHAS da SANGRIA, PONCHA, NIKITA, GINJA, PÉDECABRA da MADEIRA estou em QUARENTENA ao JEJUM da POLITICA.
Mas olhe que o FOLHETIM da CMLISBOA continua e FORTE E FEIO.
SÓ de ouvir os PRETENDENTES ao TRONO fiquei DEVERAS ELUCIDÁDO sobre as PRETENSÕES dos mesmos ao TRONO.
touaqui42
pois é, concordo em absoluto! até eu não faço mais graçolas lá no meu sitio, não vá o diabo tecê-las, pois até cheguei a ouvir uns zunzuns...
Tocaste em todas as feridas...
Algo começa a estar mal... terrivelmente mal...
Fica bem!
Caro Barão
É certo que nunca sabemos o que nos espera, mas essa da piada às habilitações do nosso 1º cheira-me a facadinha política e se calhar a coisa nem é tanto como se diz que é.
Agora piada de mau gosto foi um responsável de uma junta médica, ter obrigado uma professora, comprovadamente doente oncológica, regressar aos seu posto de trabalho.
Um abraço e boa semana
Eu já deixei de dizer piadas. Sejam elas quais forem, pois podem ser interpretadas como ofensas, e pimba! lá estou com processo disciplinar... Já há mais de 10 minutos que não digo uma piada sobre o nosso (des)governo...
O que é que estão a fazer? Ora, a tratar da carreira, o que havia de ser!
Gostei da "ajardinazação".
Um abraço
Ò meus amigos a brincadeira tem limite dizem eles. E nós vamo-nos calar?
Fónix, já temos direito a tão pouco.
Eu não consigo compreender!
Que nojo!
Que democracia é a nossa?
Um abraço solidário.
"Não te digo tanto quanto quero, nem te faço tanto quanto sonho"
Maria Teresa Horta
Beijinhos embrulhados em abraços de carinhos
O que eu acho absolutamente «traumático» é que tudo isto venha de um governo «socialista»... Ou talvez não.
Abraço.
Um golpe na liberdade de expressão
Referem-se dois comentários de Do Miradouro que não precisam de se dizer mais nada!!!
De Casimiro Rodrigues, um comentário em que disse...
Caro João.
O PortugalClub.com e o www.portugalnoticias.com estão ambos bloqueados para mim. Minha caixa de endereços também, não posso enviar mensagem nenhuma. Foi um técnico representante da Brasiltelecom. Não me dão nenhuma satisfação. Vejo que o braço longo de lisboa chegou até aqui. Estou estrebuchando e vendo como consigo sair desta. ..... Casimiro
Caro Casimiro,
Critica-se o antigo regime por ter instituída, às claras, a censura, mas agora há várias formas obscuras de amordaçar as opiniões, e impedir a verdadeira liberdade de expressão.
Diz.se que antigamente, o Poder não queria que as pessoas estudassem a fim de poderem ser mais facilmente domadas, mas agora, controla-se tudo para que as pessoas não sejam esclarecidas sobre os mais importantes problemas do País e se preocupem apenas com as novelas e as coisinhas insignificantes mas tornadas mais espectaculares.
O «Big Brother» do George Orwell está aí em força como mostra o caso do Dr. Fernando Charrua.
Perante isto, caro Casimiro, o seu portal é valioso e espero que consiga encontrar forma de contornar esse bloqueio que lhe está a ser imposto.
Abraço
Obaaaaaaa, o teu blog já não está zangado comigo e voltou a dar-me acesso ao teu perfil!!!
Sobre esta questão, coisa de comadres, né? Não só a sra. directora tem tempo para se interessar por estas patetices e para gastá-lo com punições, como ainda há quem, abaixo de si, se tenha dado ao desfrute de lhe ir contar que o desgraçado do prof fez uma graçola! Como tu dizes, bom é ser ministro: um, não tem licenciatura e é o sr. engenheiro, outro enche a margem sul de camelos, faz graçolas ao primeiro e safa-se na boa de tudo...
E ninguém os pára...
Beijinhos e feliz início de Verão.
Eles andam é todos a brincar aos ditadores!!!! Agora já não se pode dizer nada que os meninos ficam ofendidos e toca a lançar processos em todoso os sentidos... mas que brincadeira de mau gosto!!!
tá ali matéria prima meu amigo pá piadola!
Certeiro, como sempre!
Abraço!
Eu sou da opinião que se a Directora da Direcção Regional de Educação do Norte levasse umas valentes bofetadas de uns boémios bem dispostos, ao atravessar uma rua numa tarde de verão, não se perdia grande coisa. Pessoalmente, não me importava de dar uns pontapés no dito cú da dita cuja. Só para desentorpecer.
Estamos mesmo tramados com estes ******, não nos bastava a sua incompetência, agora temos que nos preocupar em não opinar sobre o que quer que seja a respeito deles!
Abraço
Estamos mesmo tramados com estes ******, não nos bastava a sua incompetência, agora temos que nos preocupar em não opinar sobre o que quer que seja a respeito deles!
Abraço
É o que dá viver num país livre! :S
ai ai é o que se chama "santa paciência"
Tem cuidado com o que dizes... podes ir parar ao DIAP como o nosso amigo blogger do Portugal Profundo.
Já não se pode falar... mas não estamos em ditadura!! Isto é muito importante!
:D
Caro Barão, Ora viva!
Dá pra perceber, pelo número de comentários aqui deixados, que é um blogger atarefado e requisitado... mas mesmo assim deixo-lhe aqui um link para um blog cujo último post é precisamente uma visão em primeira mão (de dentro) do sistema de ensino!
Um ponto de vista absolutamente a não perder!!
Aqui vai com um abraço!
http://rubysackvillebaggins.blogspot.com/
Enviar um comentário