segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Ecos d'além!

Ecos do referendo ainda soam por esses recantos dos Lusos lares, aqui e além continuam as atoardas, sua Excelência o Senhor Presidente da Republica, abriu a boca, fiquem descansados porque não saíram migalhas de bolo-rei, saiu no entanto uma conversa insalubre, sobre poderes e sobre não prescindir dos poderes, e sobre seguir bons exemplos da Europa, a mim pareceu-me um charada típica, tão ao gosto do homem do Tabu, falou ainda da união dos Portugueses, por o referendo ser factor de divisão.

Oh homem! Em que país é que vossa Excelência anda a viver, com 2 milhões a viver com 80 cêntimos por dia, 700 mil a pagar a crise, um milhão a engordar à sombra da bananeira outros tantos a rendimentos mínimos e subsídios vários, quer o caríssimo senhor mais diferença, então não o preocupa esta diferença de misérias e preocupa-o a porcaria de um refendo em que mais de metade dos imbecis não votou, porque não quis.

Oh, Senhor Presidente, tenha vossa Excelência dó, eu sei que sou um pobre diabo inculto e intelectualmente limitado, mas essa da divisão é demais.

Entrementes os nossos excelsos Bispos, após uma aturada conferência vieram também comunicar o seu parecer, incrível que gente que se diz cristã e que seja tão plena de bons valores, dizem eles, venha depois fazer as declarações que os senhores bispos fazem, uma catadupa de cavalalidades vindas de gente que nem filhos poder ter. O medievo pensar faz destas as declarações mais obscenas que ouvi, os senhores bispos ao invés de andarem a salvar as almas, mais se preocupam em as danar.

O primeiro dos ministros, deu também a sua sentença, umas larachas, pseudo sociais e mais umas promessas, iguais aos milhares que fez e não cumpriu, tudo espremido nem uma gota deu a arenga do homem.

Entre todas estas “nobres” intenções uma coisa me preocupou, a falta de propostas sérias e credíveis, a falta de orientação, a falta de senso de toda esta gente. As dúvidas que tinha antes do referendo continuam, pois ninguém lhes deu resposta, entre a gritaria dos ratos de sacristia do”Não” e dos intelectuais de esquerda do “Sim” não vislumbro bom senso, nem vejo ninguém a dizer que vai fazer algo de válido, fico a aguardar mas com a consciência de que estes primeiros ecos nada acrescentam ao problema, antes o complicam ainda mais.

Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia

23 comentários:

O Micróbio II disse...

Já passou...

Aragana disse...

O ignóbil devia de ser calado com uns ovos podres, e agora que é carnaval, ninguem leva a mal.

E oo pior, é que aproveita a onda do referendo para fazer uma das maiores revoluçoes na história governamental - e ninguém deu conta!

Essa é que é essa!

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Para que se abra mais uma porta para a divulgação do muito trabalho válido que os professores desenvolvem junto dos alunos, na área da preservação do ambiente, vimos oferecer o nosso espaço, para a eventual publicação de material (textos, imagens, ...) que nos queiram enviar, através do endereço electrónico que temos visível no nosso blog.
Somos um movimento que luta para salvar um rio que tem sido alvo de inqualificáveis atentados.

Mocho Falante disse...

venho deixar-te um abraço de feliz carnaval

Al Berto disse...

Viva Barão:

Eita... que desta vez deu grosso.

"... ratos de sacristia do”Não” e dos intelectuais de esquerda do “Sim”..."

Mas, amigo Barão, quer uns quer outros têm mais valor do que os "mixordeiros" do NIM, aqueles que ficaram em casa, aqueles que sempre estão na linha da frente para criticar mas que nada de positivo juntam á critica.

Sobre o referendo eu, pessoalmente, não tenho nem tive absolutamente dúvida nenhuma... porque será então que ainda haverá pessoas com dúvidas?

Ou será que esses mesmos que ficaram á lareira é que qurem ganhar o referendo?

Haja pachorra.

Passe uma óptima semana.
Um abraço,

Casemiro dos Plásticos disse...

enfim... bom caranaval barão!

Savonarola disse...

Pois é: o referendo já passou à história, ou História, sei lá. Basta de referendos que acabam por nada resolver, digo eu! Que o Cavaco tenha resolvido fazer o seu chou (inglês aportuguesado) personalizado, já é típico e, como sempre, chato!
Um bom Carnaval, que é do que precisamos todos, pr'animar!

RCataluna disse...

Apenas passei para deixar um abraço e desejar uma boa semana!

Anónimo disse...

Oh Barão! Essa de chamar "rato de sacristia" é mal humorada.
O Sim, eu discordo, mas sei o que é; o Não, eu concordo e até votei; o NIM, francamente ...

Manel do Montado disse...

Comentários sobre o aborto de abortos de 40 semanas.
Quem não me surpreendeu foi o “pseudo-auto-titulado salvador da economia agora entachado de PR” e o elemento mais preponderante da Opus gay. Ambos abriram a boca para só deixarem sair excrementos…mas o povinho acredita.
Perdeu-se a oportunidade de gastar um milhão de contos em educação e aconselhamento sexual e só depois discutir a questão do aborto. Não é de agora que pomos a carroça á frente dos bois.
Um abraço

AnaCristina disse...

Sempre pensei que o dia depois do referendo fosse de facto diferente... Treta! Está tudo igual...

SA disse...

não concordo com a tua opinião sobre o prsidente da república. acho que ele teve um discurso muito sensato face aos resultados. também as pessoas da igreja deveriam merecer-te mais respeito.no fundo defendem o maior dos valores : a vida.

A. João Soares disse...

Alguns comentadores falam de palavras duras. Talvez o sejam, mas é preciso abanar a árvore para cair a fruta podre, para sensibilizar e obrigar a pensar.
Agora é preciso estar atento à legislação que está a ser preparada.
A gravidez não é doença, o feto não é cancro que tenha de ser extirpado, o espermatozóide não é vírus. Por isso no se trata de problema de saúde. Não devem ir para os hospitais públicos aumentar o tempo de fila de espera dos doentes, nem ter subsídios do Estado. Contentem-se em já não ser crime e poderem , em vez de o fazer numa garagem, poderem ir a uma clínica privada, com higiene e segurança.
Abraços
A. João Soares
Do Mirante, http://joaobarbeita.blogspot.com

deep disse...

Nem mais...

Bom resto de semana.

Anónimo disse...

O presidente anda muito de 'cristal', para meu gosto. Aparece sempre com aquele sorriso de enjoado...e nada! Aguardemos até onde vai a sua digestão...deve ser a ajuda da Maria a pôr paninhos quentes!

Conceição Paulino disse...

ao ler este teu post, com o qual estou plenamente de acordo, uma imagem me veio à cabeça - nomeadamente qnd cheguei à parte dos Bispos: lembrei uma personagem de uma novela, por um grande actor brasileiro falecido já, k creio k se chamava ??'Boggus - personagem repulsiva mas k muito se preocuava com a expulsão dos seus humores rtesticulares pois a retenção subia à cabeça....Deve ser o caso.
Vá-se lá aver k afinal o "boneco" tinha razão.
bj e bom f.s (apesar de premar«turos votos) amigo
Luz e paz em teu caminhar

Anónimo disse...

Pois o avô Cavaco está satisfeito com a sua famelga (filhos e netos).
Ainda me lembro daquela tentativa de entrevista do PM CAVACO encostádo a uma viatura com um sorriso á CARNAVAL gozando o panorama (OS JORNALISTAS É QUE SABEM).
Claro que o INDEPENDENTE nesse tempo também deu uma ajudinha para a saida da CRISE (PAULOPORTAS).
Mas que importa o REFERENDO se o sim ganhou com cerca de 2.700.000 votos , que importa que a ABSTENÇÃO tenha tido uns 6.000.000 de inúteis , que importa isso , o Carnaval já se foi e agora vem ai as AMENDOAS da Pascoa .
Que importa se mandamos GNRs para TIMOR ou se a GNRs tem atitudes como aquelas em Valença.
Que importa que a SAUDE em PORTUGAL está PODRE e ninguém se entende aonde se MORRE ou VIVE.
Que importa a CONTINUIDADE DE CORRUPÇÃO que grassa por este PORTUGAL.
Que importa o CONSTANTE SUBIDA de PREÇOS em ALIMENTAÇÃO E MEDICAMENTOS.
Que IMPORTA que MORRAM mais IDOSOS com falta de TRANSPORTES para os conduzir a HOSPITAIS quando se precisa de ASSISTENCIA (quem diz IDOSOS diz toda a classe de população).
Se uma GRIPE impede o MINISTRO da SAUDE de atender casos urgentes , que diremos nós POBRES cidadões .touaqui42

Belzebu disse...

Amigo Barão com o seu habitual dedo na ferida. Estes são de facto os governantes que temos. Aqueles que em dias de total insanidade, elegemos para nos governar. Quanto aos outros, aqueles que nem salvam almas nem contribuem para a natalidade, bom, esses dizem mais do mesmo, ou seja, nada. É o discurso medieval do costume, como se aterra fosse plana e o Galileu um canastrão!

Saudações infernais!

Diabólica disse...

Este é o Portugal que temos, mas parece-me, a mim, que n poderão ser esses adeptos do nim, agora a emitir nenhuma opinião.

Simplesmente, porque n contribuiram em nada para a Democracia Portuguesa.

Não quiseram contribuir com o seu dever cívico.

Isso, por si só acho que fala por si.

É a merda de país q temos.


Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é caro Barão assim vai o nosso mundinho que é estes país de Cavaco e Sócrates. Melhores dias hão-de vir

Al Berto disse...

Viva Barão:

Bom fim de semana.
Um abraço,

Anónimo disse...

Os "ecos do referendo" ainda hão-de fazer correr muita tinta...
Um bom fim de semana.
Abraço.

Unknown disse...

E ainda vai correr muita tinta sobre este assunto que enfim... Em Portugal para se morrer já há financiamente, para se nascer já não há financiamento!... Será que é para baixar a taxa de jovens desempregados?!?!

Abraço!

PS.: Peço-lhe que me responda ao mail que lhe enviei sff.