domingo, outubro 29, 2006

Notícias que provavelmente nunca o serão

Numa conferência de imprensa, realizada hoje num hotel da capital o conhecido empresário da noite J. S. Lopes, anunciou que pretende ser candidato pelo seu partido à Junta da Freguesia de Vila Pouca da Esparrela, com o lema “ O menino guerreiro volta à Esparrela…”. Instado a pronunciar-se sobre este assunto o líder do Partido Socialista Democrático, declarou que, e passamos a citar”… o Sr. Lopes não está na política activa há muito tempo, não percebe que o seu tempo já passou…” J. S. Lopes um conhecido empresário da noite e antigo advogado, tem 89 anos e pretende abrir uma discoteca de cariz revivalista com êxitos dos anos 80 do Século XX, em Vila Pouca da Esparrela, ao mesmo tempo que concorre para Presidente de Junta.

A Polícia Judiciária solicita que divulguemos o seguinte comunicado: Fugiu de sua casa no passado dia 28 de Dezembro de 2052 o Sr. Barroso, tem 1,70 de altura, sofre de perturbações mentais tendo sido visto pela última vez na estação do Barreiro a comprar um bilhete para Bruxelas, pede-se a quem o encontrar que contacte a PJ”. Ao que conseguimos apurar este senhor, já fugiu outras vezes, sempre na direcção de Bruxelas e clamando aos gritos ser ele o verdadeiro Presidente do Conselho Europeu.

Num golpe de teatro fantástico foi comunicado ontem à imprensa pelo assessor para a comunicação do Partido da Fundação do Oriente Próximo, que o seu candidato será o Sr. M. Soares, ou antes o holograma do Sr. M. Soares. Já que o dito senhor faleceu há cerca de 43 anos, portanto é o seu holograma que irá concorrer, no comunicado foi realçado que as excelentes prestações do candidato no passado tinham um peso decisivo na actual conjuntura, sabendo nós de antemão, que só 0,001% dos eleitores, possuem uma vaga noção de quem foi o Sr. Soares. Aguardamos mais notícias.

Foi preso ontem em Boliqueime o mais idoso assaltante de Portugal, o Sr. Silva de 96 anos, é dos mais empedernidos e galfarrentos meliantes de Portugal.
Este meliante é o mais antigo cadastrado em actividade em Portugal, reportando-se aos suas malfeitorias ainda há década de 90 do século XX. Aos 96 anos este homem de origens humildes que outrora desempenhou alguns cargos de relevo político em Portugal, é um meliante duro e experiente que se especializou no assalto às pastelarias.
O seu modo de operar é sempre idêntico, chega, pede uma bica em chávena escaldada com pingo e um pastel de Belém. Enquanto a funcionária escalda a chávena e sacode o pingo o meliante ataca roubando um bolo-rei, fugindo depois a toda a velocidade que o reumático lhe permite, trincando o bolo, com tal voracidade e de boca aberta, vai deixando migalhas espalhadas por todo o caminho, facto que normalmente o incrimina e leva à sua prisão, já que às forças policiais basta seguir o rasto das migalhas até à sua porta e verificar as migalhas que ficam no canto da boca de avôzinho metralha.

Foi eleito Associado Honório pela APoGaPeCA*, o senhor Engenheiro José S.¹, a citada associação entendeu, agraciar o senhor engenheiro com esta distinção, pelo enorme contributo que deu ao desenvolvimento desta associação e ao volume de negócios que permitiu aos seus associados atingir. O Presidente da APoGaPeCA, declarou e citamos, “… as reformas e os choque do senhor engenheiro fizeram mais pela nossa associação do que muitas maleitas…” terminou dizendo que como homens como o senhor engenheiro, depressa muitos dos problemas do mundo, como o excesso de população estariam resolvidos.
*Associação Portuguesa de Gatos-pingados e Cangalheiros de Aldeia
1 Serapião, igual ao filósofo Grego
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

17 comentários:

SA disse...

esses teus desaparecidos em combate estão o máximo. Gostei do nome que escolheste para a associação do Sócrates. Assenta-lhe que nem uma luva. :)

Cristina disse...

Um bom domingo para ti
:)
beijinhu

Andreia disse...

lol
Gostei da do holograma e da do José Serapião. hehehe

RCataluna disse...

Brevemente farei uma chamada de atenção para este teu blog na minha "casa"! Escreves muito bem. Ainda não parei de rir;)

Boa semana!

Teresa Durães disse...

ahahahahhaha

Hoje já me fizeste soltar um agargalhada!~

Bom dia!

Anónimo disse...

Cum caraças , que tremeda salsada, ainda bem que aconteceu á duzentos anos , será?????.touaqui

eu mesma! disse...

Caramba é preciso imaginação!

Está muito giro, fizeste aí uma colecção de cromos que nem sei de qual gosto mais (bolas até parece a cantiga do ouro!), mas talvez levem a taça o Sr. Eng. J.S e o Sr. Silva e o Sr. Soares, olha levam todos! Não consigo escolher…

Boa semana!

Cecilia M disse...

Excelente!
Boa semana

Prof disse...

Olá Barão! O avózinho "Metralha" e o holograma do M. Soares... Ai que imaginação...
Boa semana para ti!

A Sonhadora disse...

Olha Francisco, começei mal a minha segunda feira...por vários motivos, entretanto já resolvidos...mas tu, só tu me fizeste dar boas gargalhadas com o que aqui postaste!!!eheheh
...e não é que é mesmo verdadinha tudo o que aqui escreveste?!!!!
Um abraço da sonhadora

Francis disse...

Caramba, isto nem pode ser considerado uma Dinastia. Afinal, eles sucedem-se a eles próprios!
:-)))
Um abraço!

Anónimo disse...

Fantástico!...:)




abraço!
_______________

agua_quente disse...

ehehe... mauzinho!
Beijos

de Matos disse...

lolll bem feito ;)

boa semana
abraço

Su@vissima disse...

ehehehehehehhe !!!

Grande Barão...e andava eu procurando ideias para a nova Associação, aqui da "aldeia", prontes, vens tu, e estragas-me o arranjinho!!..."Biba" a APoGaPeCA!

Um beijo daqui.

Klatuu o embuçado disse...

Só merda... Será que vamos ter de aturar esta porra mais 32 anos???

P. S. Acho que PSD está por Partido Social Democrático.

João Moutinho disse...

EHEHEHEHEH!