segunda-feira, junho 06, 2011

Resultados eleitorais Legislativas 2011!

Como era previsível, o PSD, ganhou as eleições. Ficará tudo na mesma, trocamos apenas de balde. O povaréu, decidiu-se a dar uma relativa maioria aos laranjas, nada de extraordinário, nesta dicotomia de alternância parola entre a direita e a esquerda, uma cada vez menos direita e a outra cada vez menos esquerda, anulando assim os eventuais desvios ideológicos.
O partido vencedor foi como de costume a abstenção, que arrancou uma maioria absoluta estrondosa, sinal de que o desencanto e desagrado com a politiqueirice rafeira continua, depois da clara viragem à direita, com uma subida substantiva da votação, os partidos da esquerda, perderam eleitores, sendo o grande derrotado, o Bloco de Esquerda, que perdeu trezentos mil eleitores.
A CDU, no dizer do camarada secretário obteve outra vitória, o mesmo discurso infecto e palonça do costume, perdem seis mil votantes mas graças ao vicioso método de Hondt, ganham mais um deputado, daí o pouco apoio que os círculos uninominais colhem junto dos camaradas, porque isso pressuponha ter de efectivamente trabalhar e efectivamente fazer coisas pelo povo, facto que afasta desse método mais verdadeiro e mais democrático todos os partidos, que com argumentos mais ou menos falaciosos vão afastando essa hipótese, Passos Coelho falou desse tema recentemente, mas não creio que tenha a coragem de fazer essa alteração.
O PS, encaixou a derrota. Em certos círculos, fala-se já da derrota necessária, para revitalizar o partido, vão fazer uma desintoxicação. Será preciso purgar a casa dos efeitos “socratinos”. Assim animados por esse providencial clister libertador, afadigam-se já as hostes socialistas na tarefa de encontrar o Passos Coelho do PS, agora que o PSD, conseguiu eleger o seu Sócrates.
Os outros pequenos partidos valem cerca de duzentos e cinquenta mil votos, mais duzentos e vinte mil entre votos brancos e nulos o que é muita gente, isso somado com a abstenção dá-nos a clara ideia de que a cidadania e a participação activa, não são dos deveres mais caros a esta massa de ignorantes analfabrutos que temos como população.
Resta-nos engolir em seco e esperar pelos tempos de carência que aí estão, daqui a seis meses finalmente vão perceber que o problema afinal não era Sócrates, o problema é maior e jaz bem mais fundo na epiderme deste paquiderme luso, o problema somos nós!

Consulte os resultados aqui!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: