segunda-feira, maio 23, 2011

Campanha eleitoral Legislativas 2011

Este arranque de campanha é uma anedota pegada e espelha bem a qualidade dos políticos, a qualidade da política, a qualidade do sistema político e a qualidade da sociedade que temos. No PSD o seu líder, revelou ao mundo que é africano, que bom, ficamos todos muito mais contentes, esperamos para breve um discurso em swahili, xhosa ou quimbundo, pelo menos meia dúzia de palavras em crioulo, só para compor o ramalhete, ficava-te bem ó Sócrates, perdão Passou Coelho, desculpem-me que de tão iguais até lhes troco o nome.
Seara, presidente da edilidade de Sintra, conhecido benfiquista, adepto das várias culturas do seu Concelho, tantas que nem ele as deve conhecer todas, aproveitou o facto de o chefe estar em terras sintrenses e vai de meter a foice, este Seara, na dita de outros e revelou ao mundo que também ele é não africano mas “africanista de Massamá”, esta tem que se lhe diga, porque se os africanos de Massamá souberem o que é ser africanista, ainda votam no Sócrates, caro Seara, tenha cuidado que ainda é convidado pelo PNR, para deputado.
Depois de terem arrebanhado os africanos, ao PS, restava pouco e vai que lá se lembraram dos Siks, ao que parece paquistaneses, que pelo que vi nas fotos é disso que se trata, cidadãos oriundos do Paquistão da Província do Punjab, pertencentes à minoria hindu de corrente Sikh, conhecidos pelos turbantes coloridos, leva de um outro portento da representação autárquica laranja Fernando Costa, este das Caldas da Rainha, podia fazer um trocadilho vernáculo mas é melhor não, arriar na escolha dos Socialistas, e criticar o recurso aos pobres cidadãos estrangeiros que para eles isto deve ser o mesmo que andar no circo.
Mas este arranque não tem só coisas más, também tem algumas boas e outras ainda piores, nas boas citamos, o desaparecimento de Miguel Relvas, foi óptimo para o PSD, que o tenham conseguido calar, por outro lado Seara e Costa, revelaram-se dois seguidores da escola de Relvas, fazendo com que dentro do PSD já haja uma, mais uma, outra corrente que é o Relvismo.
As coisas mesmo más, são mesmo péssimas, a campanha do PS, parece centrar-se em Sócrates, o homem já cansa. Outra mesmo péssima prende-se com o ressuscitar de cadáveres políticos, com provas já dadas, Santana, Meneses e outras figuras fantasmagóricas, a quem Passos Coelho permitiu reaparecerem, é caso para dizer ó Relvas volta que estás perdoado.
Por tudo isto, mas também pela luta de galos entre os noivos prometidos, condenados a casarem, este início de campanha é típico da arruaça falcatrueira e miserabilista da politiquice portuguesa, isto não é uma campanha é uma anedota. E para complementar as gargalhaas que tudo isto provoca, nada como verem o vídeo do tempo de antena do PND, fantástico, soberbo um bálsamo para a má disposição.
Ver vídeo.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: