terça-feira, abril 05, 2011

Benfica versus Porto ou o paradigma deste Portugal!

Vou pegar no triunfo do Futebol Clube do Porto sobre o rival Sport Lisboa e Benfica, para ilustrar o miserabilismo de uma sociedade podre e infecta que vive destes pequenos nadas, e que faz de ocorrências patéticas a grande fleuma da existência.
Não falo de futebol, por princípio, por dois motivos de ordem racional, primeiro pela esterilidade do tema e depois pela pura perda de tempo, mas o recente jogo é uma interessante parábola sobre este Portugal, em que vivo. O antes do jogo revelou o aspecto mais primário e boçal desta nossa sociedade, com arruaças e apedrejamentos e demais imbecilidades próprias de uma sociedade de grunhos, pouco mais que primatas inferiores, e estou certo que os primatas inferiores demonstram mais civilidade, que gastam as suas energias em imbecilidades como seja o futebol, foi em resumo patético.
O jogo foi o que foi, quem vê um Barcelona ou um Chelsea, não deixa de se rir com esta coisa que por cá se chama futebol. Depois mais um exemplo de falta de civismo, típico recurso dos pobres de espírito, apagar as luzes do estádio, ligar a rega, enfim, outra demonstração de que somos verdadeiramente patéticos. Seguiram-se as declarações dos dirigentes, os que falaram, e a coisa ainda foi pior, os dirigentes dos clubes de futebol deveriam primar pela ponderação, educação e civismo, infelizmente o que temos é atrozmente patético, ferozmente infeliz e mau demais para ser verdade, no entanto como vivemos num país onde reina a maior impunidade, são esses os exemplos que a turba triste e analfabeta mais segue e nos quais, que desgosto, se revê, o que é absolutamente patético.
No dia a seguir ao jogo, mais um exemplo da sociedade imbecil que somos, à hora de almoço o telelixo nacional, gastou 20 minutos, a falar sobre as imbecilidades da jogatana, vinte minutos de televisão gastos a falar de cretinices, que num qualquer país civilizado não ocupariam mais de 30 segundos, por cá esta comunicação social vergonhosa que temos, ocupa-se essencialmente das não notícias, que transforma em casos nacionais, foi o grau zero de intelecto, o absurdo elevado a «prime time», outra patética mostra da nossa pequenez e da nossa falta de cultura.
Em resumo, um simples jogo de futebol, mostra indiscutivelmente a realidade social desta imundice de país, somos mesquinhos, imbecis, cretinos até ao tutano, poderíamos grunhir ao invés de falar que ninguém notaria a diferença, não admira pois que sejamos o esgoto a céu aberto da Europa.
Parabéns ao Futebol Clube do Porto pela vitória e peço desculpas em meu nome pelo meu clube do coração, pelas atitudes irreflectidas e pouco civilizadas de alguns.
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: