quarta-feira, março 23, 2011

Manuela Ferreira Leite tem a “consciência verdadeiramente tranquila

Hoje, quase todos concordaram cairá o governo de Sócrates, ver-nos-emos livres de um governo espoliador, virão eleições e entrará outro bando da mesma laia. Ontem mais um político fez declarações surpreendentes, a saber, Manuel a Ferreira Leite, declarou que está de consciência tranquila, que não tem nenhumas responsabilidades sobre a actual situação e que ainda avisou para este descalabro, não tendo sido ouvida.
É surpreendente a lata que esta gente tem! A senhora Ferreira Leite deve de estar a brincar ou então têm memória curta ou sofre de amnésia, em qualquer dos casos, aconselha-se uma ida ao médico de família, claro que é na clínica privada, não estou a ver a dita senhora a levantar-se às 4 da matina para apanhar uma consulta num qualquer destes centros de saúde infectos e quase imprestáveis, que temos. Tal como o seu chefe, o guru da clarividência, Ferreira Leite também lançou alertas, também previu a desgraça, facto que faz com que o PSD comece a ser já conhecido como o partido Zandinga, fazendo honras ao conhecido místico nacional, com tantos magos clarividentes e omniscientes, resta saber porque é que nada fizeram.
Ferreira Leite tem memória curta, a essa senhora se deve o começo do descalabro da Educação e das politicas educacionais economicistas, que redundaram nisto que temos agora, enquanto responsável pela educação, relembre-se que a senhora Ferreira Leite está nos meandros do poder desde 1980, ocupando cargos na áreas das Finanças e Orçamento, Educação e Economia, por isso dizer que não tem responsabilidades é uma daquelas bojardas lamentáveis a que esta gente já nos habituou.
Outra característica que partilha com o grande guru da luminária e preclara vidência é o chamado «efeito Calimero», também Ferreira Leite se sente injustiçada, a culpa é toda dos outros, os malandros e bandidos que não lhe deram ouvidos.
Se a senhora dizer o que bem entende, não é nada grave, porque até ver isto é um país relativamente livre e democrático, existirem energúmenos que lhe dêem ouvidos e acreditem no que a senhora diz, isso sim já é bastante grave, denota que infelizmente este país é habitado por uma populaça de imbecis que bem merece os políticos miseráveis que tem bem como o miserabilismo que nos assalta.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

Não podia estar mais de acordo!