quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Veto político presidencial!

Sua Excelência o senhor Presidente da República, resolveu finalmente deixar os tabus e os silêncios tumulares de lado para vetar politicamente um diploma do governo, e fê-lo na minha modestíssima opinião no pior dos momentos e pela mais mesquinha das razões.
Prova-se com este veto, que Sua Excelência o senhor Presidente da República, é uma pessoa algo rancorosa e muito pouco isento. Neste momento Sua Excelência o senhor Presidente da República, deveria pugnar pela defesa dos seus cidadãos eleitores e depois por todos os outros que apesar de não o obsequiarem com o seu voto têm o supremo azar de ter de viver neste país, ao não publicar este diploma Sua Excelência o senhor Presidente da República, revelou a sua falta de isenção, a sua falta de noção das reais dificuldades do povo e provou a sua forma algo enviesada de fazer política.
Da razão primordial para o veto político, quando poderia ter optado por um veto simples, invoca Sua Excelência o senhor Presidente da República, a preocupação com a segurança dos doentes, antecipando assim erros de medicação, acredito, que este é um argumento infeliz e muito fraquinho. Tão preocupado está Sua Excelência o senhor Presidente da República, com a segurança dos doentes portugueses, saberá por ventura Sua Excelência o senhor Presidente da República, que milhares de doentes não têm médico de família e têm inclusive de fazer cinquenta ou mais quilómetros para ir a um médico.
Sua Excelência o senhor Presidente da República, veta um diploma que ajudaria realmente os doentes, infelizmente Sua Excelência o senhor Presidente da República, cedeu à tentação da birra politiqueira, infelizmente Sua Excelência o senhor Presidente da República, vexado pelo governo, começa desde já a promover o seu derrube, que o faça, nada contra, agora que o faça lesando os meus interesses, aí acho uma atitude vergonhosa, típica da politiqueirece de baixo nível que temos em Portugal.
Deixo-vos apenas uma historieta emblemática do caos em que caiu a prescrição de medicamentos, depois não se queixem de espanto com as falcatruas, muitas que se continuam a fazer.
O meu filho teve uma gastroenterite, foi-lhe receitado um regulador da flora intestinal, na farmácia a minha mulher perguntou se não fazia o mesmo que um outro conhecido fármaco para o mesmo fim, neste caso o Ultralevur, o farmacêutico, disse que sim, a minha mulher perguntou qual era a diferença, o homem sorriu e disse, este que lhe foi prescrito, é de uma outra empresa, o princípio activo é em tudo idêntico, mas custa o dobro. Bingo estava descoberta a causa da prescrição, o senhor doutor quer ter a certeza que durante este ano terá acesso a dois ou três congressos em conhecidos pólos de investigação médica, situados curiosamente nas Caraíbas, na Tailândia ou nas Seychelles, locais que como toda a gente sabe, são regiões avançadíssimas em questões da medicina.
Sua Excelência o senhor Presidente da República, como já vem sendo hábito, teria tido melhor prestação se fosse comer um bolo-rei ou um pastelinho de Belém, mas de boca fechada, por causa das migalhas. E diz-se Vossa Excelência senhor Presidente da República, o Presidente de todos os portugueses!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: