quarta-feira, junho 23, 2010

adeus oh Rangel!

Anteontem deliciei-me a ouvir Paulo Rangel, aquele homem é um senhor, um verdadeiro homem do Norte, um visionário, orgulha-se a pátria de tal gente. Para aquele iluminado cérebro, o mal do actual estado miserável das finanças públicas deve-se aos governos de Guterres e de Sócrates, apenas a eles, oh grande e luminosa candeia do pensamento, ainda bem que te mandaram para a Europa, para dares a luz redentora aos incréus, que por lá possas ficar até ao próximo milénio.
Confesso que sou um fã, um admirador confesso deste metaleiro feito deputado europeu, uma pujante força dos novos alcances e das novas visões, velhas, da política, um verdadeiro gigante da política e do pensamento Lusitano, todo aquele que comungar das opiniões de Paulo Rangel, nunca se afastará do caminho da inteligência superior e do arguto olho de lince, tremam pássaros da desgraça, que o fero Rangel, está de olho nas vossas trafulhices.
Qual perdigueiro de eleição o brilhante Rangel, logo detectou que todos os males desta Nação radicam na tibieza de um Guterres e na soberba de um Sócrates, oh iluminado arauto da inteligência, douta e preclara mente, este homem vai longe, isolou de uma assentada os bacilos malévolos da sangria económica deste pobre antro de ineptos politiqueiros, aos quatro ventos grito que cada país deveria ter um Rangel, se ocorresse esse facto jamais teríamos esta malfada crise, porque bem antes de ela acontecer, o olho de falcão do Rangel nacional anteciparia a má moeda e expurgaria essa falsidade, essa falcatrua governativa, substituindo-a por correligionários seus, esses sim, exemplos da saudável gestão, da somítica reserva no desbaratar, sumidades como Cavaco Silva, Durão Barroso e Santana Lopes, portentos da gestão, bastiões da contenção e do bem governar.
Não temam portugueses se Passos Coelho soçobrar ou for apunhalado pelas costas, que é o mais provável, nada tendes a temer, Rangel saltará do seu cadeirão europeu e virá salvar a pátria com a sua iluminada inteligência o seu arguto olho observador, nada deixará ao acaso, teremos mais um grande primeiro-ministro, teremos para gáudio das muitas alimárias que nele votam um excelente sucedâneo do Cavaquismo, avança Rangel, é de gente assim que nós precisamos, espertos que nem alhos, finos que nem um ilhós, sim porque Rangel, identificou a causa de tudo isto, os miserandos e maléficos Guterres e Sócrates.
Mas oh iluminado deputado Europeu, Guterres limitou-se a construir auto-estradas e a distribuir dinheiro a esmo sem rei nem roque, seguindo as directivas lançadas pelo grande salvador e guia do desenvolvimento português o actual presidente da república, e que fez Durão, ora fez o mesmo que Guterres, foi uma cópia fiel até deu às de vila Diogo e tudo. E Santana, ah esse malandrete, foi igual a Cavaco, colagem à memória de Carneiro, alusões ao PPD e coisas labregas desse género, modelos de desenvolvimento nada de coisa nenhuma, vá lá mais umas estradas e subsídios à maralha e pronto está feito.
Sócrates por outro lado inovou, para além das estradas e dos subsídios, leva de arruinar o pouco que ainda existia, um digno aprendiz de Cavaco este Sócrates. Por isso, oh Rangel, tens de rever essa análise política pá, companheiro do metal, fica-te mal, de tanto puxares a brasa sempre para a mesma sardinha ainda te queimas, ainda assim desejo-te tudo de bom oh Rangel, o meu maior desejo é que fiques para sempre no parlamento europeu, deputado com assento vitalício, porque da tua laia oh Rangel, já temos cá que cheguem.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Andesman disse...

Rangel, foi muita parra e pouca uva, como diz o povo.

Rangel no parlamento da UE, não consegue "ver" o presidente da CE, um tal Durão, que para lá fugiu e abandonou a sua Pátria ao seu pobre destino.

Mas Rangel(Paulo)levou aqui um tratamento do Barão, que lhe devia ser enviado para que tomasse conhecimento. Se, para tal caso, for necessário um abaixo-assinado: cá o "pirata", assina.