sexta-feira, março 05, 2010

Bullying são “Brincadeiras de miúdos”

A fazer fé nalguns comentários que ontem ouviu, foi com a frase “Isto são brincadeiras de miúdos”, que o presidente do concelho executivo da escola de Mirandela, tentou explicar a insuficiente actuação da escola, nesta questão da violência. Ontem também ouviu alguns “especialistas” sobre a questão. Fico espantado, porque a meia dúzia de curiosos, à qual me junto, visitem o endereço miudossegurosna.net, que há já muito tempo se dedicam a estas questões, parecem indubitavelmente, muito mais capazes de falar sobre o tema do que estes senhores “especialistas”, que são claro está professores de universidades, que têm estudos, a propósito, um desses estudos até diz que a violência decresceu até 2008, gostaria de saber em que escolas andou o dito estudioso ou estudiosa, para chegar a essa conclusão.
Os arautos do estado perfeito apareceram a terreiro negando o facto, como de costume, proferindo as habituais frases chocarreiras sobre o alarme social, com aqueles ares de presunção cretina. O ministério da Educação diz que vai efectuar um processo de averiguações, já conhecemos bem esse tipo de processos, que as mais das vezes, dá em nada. Timidamente, e para espantar, essa coisa chamada CONFAP, lá veio propor medidas para sancionar os pais e retirar apoios sociais a alunos prevaricadores, medidas alias copiadas de Inglaterra onde isso já se faz, há algum tempo.
Espantosamente mudos, continuam os senhores governantes e restantes politiqueirotes de pacotilha, parece que a questão não é importante, da esquerda à direita, nem um comentário. Claro estão demasiado ocupados com as suas politiquices da trampa, a tentar fazer demitir o governo e a garantir os seus lugarzinhos, para que possam continuar a encher os bolsos, quando assim é, quando quem nos devia proteger prima por este tipo de atitudes, estamos em crer que só resta uma solução emigrar, fugir a sete pés destes medíocres.

Sobre o Tema Bullying:

Miúdos Seguros na Net
Proteja a Sua Internet
Cyberbullying
Bullying

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: