segunda-feira, março 29, 2010

Contos de Tontos!

Um recente estudo diz que 23% dos habitantes cá do burgo, sofrem de algum tipo de perturbações mentais! É interessante o resultado. Mas era realmente necessário um estudo? Claro a malta precisa sempre da santificação dos resultados científicos, para assumir a realidade que está à vista de todos, e a realidade é simples. Somos um país de gente tonta!
Somos um país de indigentes mentais, onde as situações rocambolescas servem para constatação empírica daquilo que o estudo científico agora confirma. Este país é kaffkiano, basta para tanto ver as coisas que podem acontecer ao pobre cidadão, quando contacta com as diversas instituições da administração pública, desde a situação mais hilariante até a ocorrências graves que, infelizmente, acarretam nefastas consequências para os pobres diabos, que são obrigados a ter de privar com semelhante alucinação.
Alias a perturbação mental, está visível por todo o lado, neste país. Entre as aberrações construtivas das obras públicas, aos gastos faraónicos em que se pagam coisas duas vezes sem que nunca sejam utilizadas, passando pelas aberrações, nas estradas, nas leis e na burocracia imbecil, própria de incapazes intelectuais, este país, está eivado, de tontices e parvoíces várias.
Dizer que Portugal é um país de tontos pode parecer excessivo, no entanto o que me causa mais espanto é o número divulgado pelo estudo, esse número quer-me parecer que peca por defeito, os tontos deste país são muito mais que 23%.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: