segunda-feira, janeiro 18, 2010

Milhões e Milhões!

Enquanto os basbaques andam preocupados com quem vai ganhar o campeonato de empurra bolas, ou a quem vai aquela tipa esgalgalhada e pateta da telenovelucha fazer um felácio desta vez. O Monstro, apropria-se de mais uns milhões para encher os bolsos aos seus apaniguados e cumprir com as suas medíocres metas partidárias.
Por Monstro entenda-se estes partidos ditos políticos, que cada vez mais semelham a tortuosas associações vistas em filmes. Os Corleones à portuguesa, modificaram o paradigma do esburgo, não o fazem à mão armada, nem exercem violência física, os roubos são feitos às claras, sem preocupações, até porque muitos estão protegidos pela capa da legalidade e mesmo quando não estão os prevaricadores sabem perfeitamente como engulhar a Justiça, essa coisa patética, que neste país não serve para grande coisa.
Desta vez a fazer fé nos números do Correio da Manhã, são apenas 5,7 milhões de Euros, que o PS, PSD e CDS engolfaram sem mais aquela. Típico desta malta, não dão cavaco a ninguém, alias nem o próprio, abotoam-se com a massaroca e deixa cantar a carriça haja quem pague. Para quando uma punição exemplar para esta gentalha, pois para nunca, até porque de memória qualquer um de nós consegue prever o percurso disto tudo, nomeiam uma comissão parlamentar, onde figuram alguns dos que assinaram as ordens de pagamento, depois de seis ou sete meses o relatório da tal comissão baixa à câmara para análise, que por estarmos no fim da sessão legislativa adia a coisa para a sessão seguinte, que depois adia a sua discussão por existirem assuntos mais prementes, como o estatuto de autonomia das Berlengas, ou a necessidade de instalar aquecimento nos assentos parlamentares ou ainda um aumento no subsídio de utilização dos transportes públicos aos senhores deputados, transportes alias que não usam mas recebem o subsídio na mesma.
Resumindo, acaba a legislatura vem eleições, os Tribunais cheios de processos até às orelhas, fazem-nas moucas a mais este processo que cai nas malhas da comunicação social imbecilocrata, daí até à nomeação de uma equipa especial da Judiciária com 52 procuradores, 2 Inspectores e uma datilógrafa perneta, que demorará seis anos a investigar, quando finalmente o processo der entrada no tribunal dois terços dos crimes já prescreveram e os restantes foram mal investigados, porque os polícias portugueses são uns nabos! Ah, já me esquecia, entretanto a Lei foi alterada e passa só a ser crime roubar mais de 5, 8 milhões, pelo que 5,7 fica claramente abaixo não podendo ser imputado aos arguidos qualquer responsabilidade, até porque um é ministro, o outro é secretário de estado e o outro está a desempenhar um cargo muito importante no parlamento europeu ou numa qualquer empresa pública, que são os mais óbvios santuários do lixo político nacional.
Mais uma vez dane-se a legalidade, a ética e a moral, danem-se vocês todos pobres patetoides pagantes de impostos, o Monstro fez das suas de novo, este é o verdadeiro Monstro de que falava o Presidente Frankstein, o mesmo que durante 10 anos o promoveu, acarinhou e engordou. Nós, os papalvos pagantes, por cá ficamos, entalados com mais um acrescento à dívida pública “per capita” muito felizes porque a Leonor finalmente casou com o Pedro e o malvado do Afonso foi parar ao Blue Oyster, vestido de marinheiro.
Tristeza, franciscana esta terra de imbecis!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: