quarta-feira, setembro 09, 2009

Números

Uma destas noites, passava uma reportagem num qualquer desses canais televisivos sobre as famílias numerosas. Assunto que confesso, me começa a deixar nauseado, ainda há tempos discutia com um amigo sobre o tema e estando os dois de acordo, bebemos mais um copo porque neste país de opereta bufa, anda tudo parvo.
Então sigamos a reportagem, estaciona um monovolume Mercedes coisa para custar mais de 16 mil euros, lá de dentro saí a costumeira, horda de afonsos marias e bernados e franciscas do costume, os fedelhos arreados com roupinha de marca, que se vende naquelas lojas onde só de entrar já se está a pagar, a mamã muito solta e fresca, com um ligeiro problema nos adenóides, discorria sobre os 1500 Euros mensais que a família despende com a filharada, sentada numa casinhota típica da classe social “dondoca desocupada”, curioso que a criada não se viu, mas quase de certeza que estava lá.
É pá, genericamente não tenho nada contra os filhos que os outros querem ter, excepto, quando isso mexe com o meu dinheiro como é o caso do desejo ainda por concretizar desta rapaziada e da sua prole. Senão vejamos, para eles terem aquela rapaziada toda eu só posso ter um ou dois, porque não dá para mais e mesmo assim a malta desunha-se a dar o corpinho ao manifesto.
Que se queira incentivar a natalidade e que em sede de IRS, se dê um desconto para quem tem um filho, dois e assim sucessivamente, de acordo, com um porém, apenas serão elegíveis para receber essa redução, gente que trabalha e que desconta, sim, porque o problema é que esses incentivos acabam na mão da escumalha subsídio dependente.
Essas sanguessugas que por aí vegetam, e vegetar é o termo correcto há 10 anos que recebem milhões de Euros, com que resultados, nenhuns, são cada vez mais, mais selvagens, melhor armados, mais estúpidos e arrogantes, e nós pagamos, aliás nós pagamos tudo.
Nós os patos, nós os tansos, nós os lorpas, nós os borregos, nós os camelos, labutamos de sol a sol, entre filas de trânsito, restaurantes untuosos onde engolimos um caldo insalubre de pé, enjaulados em transportes públicos fétidos, nós pagamos a loucura procriadora desta escumalha, dos dondocas e da rataria do bairro social, alimentamos também esses aprendizes de feiticeiro tachistas.
Mas um dia, como muito bem disse o meu amigo, um dia, toda essa corja será mais que aqueles que trabalham, deixará de haver dinheiro para sustentar tanta escumalha, tanto tacho, tanta e tão vergonhoso roubo, e depois como será? Será tarde, claro que os da altura que viverem de forma honesta do seu trabalho serão os que acabarão por pagar as favas, é isso que me dá raiva, que merda de mundo estarei a legar aos filhos de todos nós!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: