segunda-feira, setembro 28, 2009

Eleições das Ilusões!

Ora foi fácil, corações ao alto. Esperam-nos mais quatro anos de Sócrates, desta vez em versão “mini”. Ontem para não variar todos clamavam vitória, incluindo essa coisa triste e anacrónica chamada PCP, junto com os seus acólitos verde melancia do PEV, valha-nos São Pancrácio Anacoreta, que caterva de aves raras, mas adiante.
Esmiuçando isto, porque agora é moda esmiuçar, os únicos que relativamente cantam vitória, são os populistas demagogos marginais da extrema comercial, uma espécie de “heavy metal” baladeiro da política, Portas exultante com os famigerados dois dígitos, e Louça, torpedeado na esperança de ultrapassar os camaradas calceteiros de direita, ainda assim são os únicos que podem entoar hossanas.
Quanto aos hegemónicos, foi o descalabro do costume, PS ganha “à rasca” e PSD leva “pra tabaco”, eleitos os usuais pantomineiros, tudo como dantes. Com uma diferença, iremos assistir a um regabofe politiqueiro ainda maior, com negociações e soluções de compromisso, acordos secretos e menos secretos, acusações e defesas, isto se dos lados de Belém, alguma migalha de bolo-rei, não emperrar em algum neurónio e a barraca pegar fogo, veremos se não surgem eleições antecipadas, numa vingançazita medíocre, veremos!
Quanto à CDU, enfim, mais do mesmo, outra uma gloriosa vitória dos acólitos da foice e do martelo, só rir estes camaradas. Interessantes as votações nos vários partidelhos minúsculos, todos juntos a assegurar 3% dos eleitores, de facto algo que deverá fazer pensar os cérebros brilhantes.
A bem dizer vitória, mesmo uma grande vitória e da Abstenção, dos Brancos e dos Nulos, mais uma vez, dissociados da política, dos políticos e deste sistema político de rebotalho, mais ou menos 243 mil eleitores mandaram isto tudo às malvas, é sintomático, mais uma vez deveria fazer pensar os apóstolos do verbo fácil que vão engordar o traseiro na Assembleia, a encher a mula à conta do orçamento, deveria, mas claro está não fará, porque a Corja está bem assim, assim vai garantido tachito para todos à conta até dos que não se interessam.
A nós os que se interessam, toca-nos continuar a engordar o anafado traseiro dos senhores dos gabinetes, das secretarias e subsecretarias, dos gabinetes e ministérios obscuros, dos consultores e assessores, das casas civis e militares, da Assembleia e comissões parlamentares, dos grupos de estudo e de trabalho, dos pareceres e das empresas públicas e dessa horda toda! o verdadeiro Monstro, deste sistema de trampa, criado e mantido, pelos mesmos que andam sempre a maldize-lo nada fazendo para mudar.
Creiam-me um devotado amigo, tudo como dantes Quartel-general em Abrantes.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: