segunda-feira, outubro 16, 2006

Reestruturações, confusões e demais burrices!

O Governo anda mesmo às aranhas, eu já desconfiava que o Conselho de Ministros andava a torrar uns pós, a meter uns fumos, enfim a expandir a carola, mas agora fiquei com a certeza. António Costa, que está para o MAI como Portas esteve para a pasta do MDN, ou seja à nora, mais ceguinho que um morcego vesgo, num encontro de técnicos de luz. Dizia eu que o Sr. Ministro Costa, encomendou um estudo sobre as forças policiais a uma empresa de consultadoria, ainda não percebi bem o que é isto da consultadoria mas macacos me mordam se não abro uma coisas destas, recomenda o estudo várias mudanças no aparelho e modelo das forças policiais.
O Sr. Ministro Costa, apresenta o estudo como a coisa mais fiável do mundo, por cá agora está na moda, quando os decisores políticos não percebem nada do que estão a fazer, encomendam um estudo, se a coisa der para o torto, existe sempre a hipótese de dizer que os dados do estudo estavam errados ou que houve erros de interpretação.
Propõe, o tal estudo, que a Brigada Fiscal da GNR, seja extinta. Até concordo, caso claro está, sejam dadas condições à GNR de efectivamente exercer um controlo fiscal de fronteiras internas e externas, conforme à missão que actualmente está confiada à BF, que existam destacamentos costeiros dotados de pelo menos 2 lanchas rápidas por destacamento e área de intervenção, com equipas treinadas e equipadas para exercer fiscalização até às 12 milhas bem como nos estuários e rios, com meios aéreos atribuídos e com viaturas, sistemas de armas e transmissões em condições, se assim for até concordo com a extinção da BF.
Outra proposta pretende a extinção da BT, aqui, acredito que funcionou o método moeda ar, os senhores consultores atiraram a moedita para ver o que iam propor para fechar e deu-se este caso de pura imbecilidade. Sr. Ministro existirão seguramente, métodos melhores, para varrer a casa, para limpar os corruptos, extinguir a BT é uma imbecilidade, ao invés disso proponho que se invista na BT, na prevenção rodoviária, que se introduzam mudanças na legislação que legitimem e regulamentem o uso intensivo de radares, de câmaras de vídeo e demais equipamentos que permitam levar perante a justiça os prevaricadores, invistam em meios aéreos para a BT e em meios terrestres condignos equipados com câmaras térmicas, com radares de varrimento, dopplers e demais sistemas que ali ao lado onde começa a Europa já se utilizam, como um sistema informático actualizado com cruzamento de dados e verdadeiramente eficaz, não é preciso inventar nada, está tudo inventado, basta seguir os bons exemplos e adaptar à nossa realidade, é simples, tão simples quanto o tempo em que o raio do chimpanzé demora a apreender a reciclar, no entanto por cá os senhores, demoram e demoram.
Ainda não contentes, propõem os senhores consultores, verdadeiros génios, estes cavalheiros, reduzir os comandos distritais da PSP dos actuais 12 para 4 super estruturas de comando. Outra imbecilidade, alguém deveria explicar aos senhores, que a PSP, não é uma estrutura militar, é uma estrutura civil de policiamento de proximidade, o modelo que os senhores aconselham fará todo o sentido numa reorganização das Forças Armadas, que já deveria ter sido feita mas ninguém parece ter coragem para fazer.
Resulta portanto, que este estudo propõe aqui mais umas cretinices, que não têm qualquer justificação, porém se este estudo apresentasse a fusão das duas forças que actualmente exercem o policiamento, coisa que há muito que advogo como método de racionalização de meios, isso seria uma muito boa proposta, se neste estudo fosse dito que a AR não necessita de 2 (Duas) companhias cerca de duzentos homens, a bater charuto o dia inteiro, lá destacados, quando são é necessários nas ruas, isso seria uma boa proposta, se este estudo declarasse que por exemplo a GNR precisa de se aligeirada porque a sua estrutura de comando é demasiado pesada, pois tem servido para absorver os incapazes oriundos do Exército, Coronéis, Brigadeiros e Generais, esta seria uma boa proposta.
Como não diz nada disso este estudo é mais uma palhaçada, destina-se somente a cortar cegamente e sem critério de benefício do cidadão nem da optimização da Segurança, qualquer merceeiro faria melhor por menos dinheiro e com melhores resultados.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

24 comentários:

Andreia disse...

É cortar, cortar, cortar...

Daqui a pouco somos um país sem polícias, só com pessoas a atacar outras e a roubar...

Toda a gente se queixa de falta de policamento e o governo dá-se ao luxo de cortar neles!

Que segurança vamos ter?

Anda o meu irmão (o outros como ele) há 4 anos a tirar um curso de ciencias policiais, a rastejar na lama com treinos e essas coisas de GNR para depois não lhe dar uso!

Anónimo disse...

Essa de acabar com a BT está explicáda com os novos furgões da PMunicipal que foram criádas para a caça á multa, que confesso pelo que vi algumas tem sentido pelo total desrespeito de alguns condutores.
Claro que também vou tentar montar um escritório de pareceres ou para encomenda de trabalhos , visto que , o actual Governo não ter capacidades de atender os tais trabalhos de moeda ao ar.
Pois que parece que no finalmente está explicádo os gramdes gastos do GOVERNO nas encomendas dos tais trabalhos a particulares, que maravilha essa demostração de alta imcompetência de matérias aonde o Governo deveria dar o exemplo.
O acabamento da GNR (LOL) é demasiáda palhaçada de alguém que quer tirar dividendos da actual POLITICA, não se prevê e a GNR deve demostrar com capacidade que o seu papel na sociedade portuguesa é necessária.
A meu ver o caso de ontem do carro roubádo em Algés merecia dois tiros directos a cada um dos assaltantes na medida em que acabava o problema de futuro de futuros roubádos passarem pelo que o roubádo passou.
Assim como o volante que levou com uma pedrada na A-11 e que ainda refilou com os meliantes que praticaram o acto, eu deria que se tivesse uma arma comigo daria ou tentaria dar um tiro a cada um dos meliantes que fizeram o acto de mandar pedras da ponte pedonal e agora a BRISA ou quem seja responsável vai pagar o prejuizo da viatura e da testa do condutor já que a A-11 é a pagar.touaqui

Araj disse...

Aí está uma profissão em que eu não apostava nem por nada deste mundo. Supostamente eles são a autoridade deste país, mas neste momentos, julgo, que são os “tipos” com menos autoridade…


Quanto À BT concordo que seja extinta, é que esses tipos agora já não são tão corruptos e pode ser que a nova força o seja mais…

de Matos disse...

Eu estou de acordo com a reestruturaçao, mas atençao, uma coisa com pés e cabeça, nao é chegar e dizer, mandamos estes embora e vêm aqueles, nao nada disso. Este país precisa de ordem, a policia previsa de credibilidade e de serem mais respeitados.

abraço e boa semana

Francis disse...

É um estudo que vem em coerência com outras imbecilidades anteriores. Não te esqueças que a principal meta desta genial maquinação é a poupança dos Euros! pura e simplesmente; O resto que se lixe! Nós vemos o que está mal e eles também, mas... este é um país de lobbies... e hobbies... e hobbits!
Um abraço!

Alexandra disse...

Eu chamo-lhe Portugal!!!!!!

Boa semana também para ti

eu mesma! disse...

eu vou ser má lingua : esses tipos que fizeram o estudo deviam estar interessados em fazer um contrabandito.... depois convinha acabar com a BT, pois não fica bem divulgar que aqueles senhores do governo andam a 200 e tal... quanto aos polícias, basta um em frente da casa de cada gajo do governo, para quê mais? nem sequer há ladrões e depois ainda pode aparecer um GNR e dar um tiro, só complicações.
Agora espero que não venham dizer que estes cortes é para poupar uns euritos, então não saimos da crise como afirmou o António Pinho?

Prof disse...

Olá Barão! Esta empresa escolhida por um membro do governo para fazer o estudo ou levantamento deve ser dos mesmos que fizeram o catastrófico programa de colocação de professores há dois anos. Eu sei que não tem nada a ver, mas lembrei-me! Acho incrível que se pense em construir mais super-esquadras ou lá como lhe chamam, quando, como tu muito bem referes, a força policial não deve estar fora dos limites da cidade (como acontece na minha cidade, mas numa proximidade conveniente à população que precise dos seus serviços.
Fica bem!

Sofia Melo disse...

pior: andamos nós todos a pagar estes estudos de caca que servem para coisa nenhuma. O dinheirinho faz-nos tanta falta e estes papalvos a gastá-lo com estudos encomendados aos amigos.
treta.
barão, mais uma vez obrigado pela excelência dos teus posts.
e obrigada pelo comentário.
um abraço.

Mixikó disse...

Sem comentários...é lamentável...
um beijo

Anónimo disse...

Deve ser por isso que convidaram o representante do Pc Chinês

A Sonhadora disse...

Barão...assino por baixo!!!
Uma boa semana também para ti
Abraço da sonhadora

Dad disse...

Querido Amigo!

Tens imensa razão! Há tanta coisa a mudar! Sobretudo há tanta coisa
a melhorar...

Obrigada pela tua visita lá ao meu Momentos...

Grande beijinho para ti!

Apesar da chuva cair
Apesar do outono a chegar,
Apesar da paz tardar,
Apesar da solidão,
Conto com dias de amor
dias sem dôr
e tardes doces de um perene
lindo e sereno Verão!!!

ALG disse...

Imbecilidade? Infelizmente, não me parece, trata-se apenas de política á portuguesa no seu "melhor"!

Elisheba disse...

mudasti...nao mudasti???!!!

Anónimo disse...

Ola paxei para dizer k continuo a visitar este interessante blog, nem sempre paxo por ca pois o tempo não e muito mas sempre k poxo dou ca um salto, aproveito e desejo uma boa semana ;)

Anónimo disse...

Não sei como é que ainda não aconteceu um protesto em larga escala!!!
Isto está de uma maneira!
Beijinhos

Luna disse...

Deixo-te um beijinho de bom fim de semana, prefiro nem comentar o tipo de pais que somos

Paulo disse...

Excelente domínio da linguagem militar: companhias , BT...ok
Comandante de Grupo, Comandante de Sub-Destacamento, Posto Territóril (categoria A, B e C). Ajudas de custo, patrulha unipessoal, giro, itinerário, ronda, SD2, HR-8, etc...O António Costa seberá quanto isso é importante? AS virtudes militares, a mistica, a história das brigadas...muda tudo?...
Um abraço
Paulo

Mac Adame disse...

Agora que compraram carros novos à BT, querem acabar com ela? Lá nisso, o desgoverno é coerente: também fizeram obras em escolas que logo a seguir fecharam.

125_azul disse...

Pagaram quanto por este estudo? Ahhhhhhhhhhh!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

A mim dá-me é de espadeirá-los a todos.

Anónimo disse...

Errata: dá-me ganas de...

Anónimo disse...

À frente vêm uns a fazer estudos e lá se vão uns milhões. A seguir vêm as construtoras, que nunca conseguem cumprir os prazos nem os preços e lá se vai o resto. E assim chegámos a esta situação de miséria onde há dinheiro para tudo e para todos menos para o que é preciso.
E quem é que paga a crise? Adivinhem!
Um abraço.