segunda-feira, novembro 17, 2014

Os Sabotadores



Perpassou uma aragem bafienta de túmulo, aquando do arquivamento da tal queixa de sabotagem que a senhora que ao que parece é ministra da Justiça, interpôs no tribunal, por causa da barracada da plataforma da Justiça. Todo o processo tem a cara da senhora ministra e a cara deste governo.
Foi tudo atabalhoado, feito sem regra, num daqueles habituais espectáculos de competência duvidosa a que este governo já nos habitou ao longo destes longos três longos anos que já leva de pretensa governação.
O alarido e a fanfarronice que a alegada ministra da Justiça colocou quando veio à televisão encher a boca com aquelas frases típicas, da maralha politiqueira, quando quer fazer barulho e quando nos quer fazer crer que efectivamente está a fazer alguma coisa, deu lugar a um lacónico e simples “…quero lá saber do arquivamento…”, realmente quem viu na quarta-feira passada a senhora pretensa ministra da Justiça a responder cabisbaixa e quase muda, às questões dos parlamentares da oposição, não acredita que é a mesma pessoa que há umas semanas apareceu de supetão a clamar aos quatro ventos pela necessidade de apurar responsabilidades, de ir até às últimas consequências e que vão rolar cabeças e demais barbaridades que lhe ouvimos.
A mui digna de dó suposta pretensa ministra da Justiça, poderia ter evitado mais uma vez ter feito esta degradante figura triste, bastava ter assumido a culpa de tudo em seu nome e em nome de um Governo igualmente culpado, pedido desculpas sinceras, não aquela coisa encenada a contra gosto, depois deveria ter dado tempo aos técnicos para testar a plataforma e perceber os erros, claro que o melhor teria sido pensar e fazer as coisas com tempo e ponderação, mas isso é esperar demais para um simples ministro.
Agora só fica uma coisa por esclarecer, que é a seguinte: Porque é que dois meros funcionários administrativos, vão chefiar uma área tão sensível e tão exigente em competências técnicas, que ao que parece nenhum dos dois possui, quem são estes senhores, que qualidades extraordinárias possuem, para passarem de simples mangas de alpaca para a gestão de algo tão complexo como seja director do Departamento de Arquitectura de Sistemas e coordenador do Núcleo de Arquitectura e Sistemas de Informação para a Área dos Tribunais, o que se esconde por detrás destas nomeações?
Ou será que toda esta manobra de gritos histéricos de sabotagem serviu apenas para cobrir a nomeação de dois camaradas de partido, para um dos habituais tachos e que como correu mal, temos de os despachar e esconder? Há demasiado por explicar, sendo que incompetência e falta de intelecto parecem ser consensualmente duas falhas mais que evidentes.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: