terça-feira, junho 05, 2012

Reduzam os salários!


O que eu gosto deste país, porque este país é excelente. Não passamos um dia sem motivos para rir a bandeiras despregadas. Num dia são as trapalhadas com espiões de quinta categoria, em que ministros de meia tigela, conseguem mentir a cada passo, sempre a declarar que nunca mentiram.
Ainda não refeitos, ouvimos o Primeiro-ministro a declarar que já não estamos à beira do precipício, o que para quem vive realmente aqui em baixo na terra só pode ser motivo para soltar as mais profundas e gostosas gargalhadas. Entrementes um desses gurus da economia, um dos vários labregos que se intitulam economistas, que fazem alarde disso, como se ser economista valesse alguma coisa, dado que se há coisa que esta crise nos ensinou é que os economistas não percebem patavina de economia, dizia eu, que esse tropeço, veio dizer à boca cheia que um dos problemas da nossa economia são os salários. Nós, os otários que vivemos na terra, temos de rir com estas declarações imbecis, de quem não tem a mínima noção do que é este país.
Do outro lado, na ilhota perdida, um líder despótico, uma espécie de Kim Il Sung, um palhaço da pior espécie que só nos faz rir, pior mesmo e mais hilariante só ver o presidente da juventude partidária do palhaço, a chorar frente às câmaras depois de andar a mijar para cima dos carros da PSP, numa verdadeira comédia que só é tragédia por causa dos milhões desbaratados que eu e outros papalvos andamos a pagar. Diga-se en passant que um tal senhor Silva, que por vezes se diz Presidente da República, uma verdadeira esfinge, muda e queda, que mais vale que esteja calado pois abre a boca e sai quase sempre asneiredo, permite que tal regabofe continue, digam lá se isto não é só rir.
Infelizmente Portugal, está dominado por este rebotalho, a nós os tristes que se arrastam por cá só nos resta rir às gargalhadas com estes tipos, ainda dizem que somos um país triste, rotunda mentira, somos um país alegre, muito alegre, onde motivos para chorar a rir não faltam, basta ver as televisões, e os jornais, por exemplo somos o país cuja selecção mais vai gastar em estadias no campeonato europeu de futebol, como somos ricos e já estamos fora do precipício, toca a esbanjar à tripa forra, ora digam lá os meus amigos se isto não é só rir!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: