segunda-feira, março 12, 2012

Roteiros VI

Sua Excelência o senhor Presidente da República, habituou-nos a uma duplicidade de carácter, que é típica de uma certa maneira de fazer política em Portugal, mais uma prova disso é o tal “Roteiros VI”, publicação onde Sua Excelência, achou por bem ajustar contas com o antigo primeiro-ministro Sócrates.

Sócrates ao que parece não é flor que se cheire, nisso alinha pelo mesmo diapasão que Sua Excelência, que também não é lá grande espingarda, aliás, num país com gente cívicamente capaz e politicamente disperta, Cavaco Silva nunca passaria daquilo que realmente é, um manga de alpaca, um merceeiro encapotado de economista.

Mas para nossa grande vergonha, o cidadão Cavaco Silva, caiu no goto à maralha e assim chegou ao poleiro máximo, o cidadão Cavaco Silva tornou-se Presidente da República desta opereta bufa, chamada Portugal, e ainda dizem que não há milagres, não só existem como são dos maiores do mundo, como é que alguém com a qualidade de Cavaco Silva chega a Presidente da República é um mistério que nem o falecido Arthur C. Clarke, ilustríssimo desmistificador de mistérios teria facilidade em explicar, explicando-se apenas pela burrice congénita do cidadão português que adora eleger um certo tipo de criaturas.

Que Sua Excelência, não gosta de Sócrates, toda a gente sabia, desde que colocou os pés em Belém que Sua Excelência, tratou de hostilizar o Primeiro-ministro, procurando por todos os meios provocar a sua queda, mesmo quando num acesso roçando o bipolar, tentava passar a mensagem de que estava a colaborar institucionalmente com o governo, quando na realidade Sua Excelência, tinha uma agenda própria que passava por hostilizar até à exaustão o governo de Sócrates.

Sua Excelência, não é o Presidente de todos os portugueses, falhou sempre nessa função, nunca conseguiu ser uma figura sequer simpática para uma grande maioria dos portugueses, logo não acredito que neste caso muito se possa dizer sobre a atitude de Sua Excelência. Mais valia que desta vez estivera também calado, que é uma coisa em Sua Excelência é bom, aliás é óptimo, calado é que está bem.

Bem se esforçam os seus acessores, “Jornal Público edição de sábado”, a tentar desdizer as bojardas que Sua Excelência volta e meia atira cá para fora, mas é impossível limitar os desvarios verborreicos de Sua Excelência. Com estas declarações constantes do “Roteiros VI” tenta parecermais terra a terra, mais próximo do povinho, declara nas entrelinhas aquilo que nos já sabiamos, Sua Excelência não gosta de Sócrates, eu também não, mas gosto menos ainda de Cavaco Silva. Sócrates pelo menos não iludia, era o que era e mostrava-o, não era duplice nem dissimulado, não presumia santidade.

O caso Freeport é uma tristeza, as acções da SLN não são menos, mas dessa sem vergonhice ninguém fala!


Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia

Sem comentários: