quarta-feira, dezembro 17, 2008

Triste mais triste não há!

Tinha prometido a mim mesmo, seguir as preciosas indicações de Sua Excelência o senhor Presidente da República, escrevendo até ao fim do ano croniquetas sobre coisinhas boas e benfeitorias e essas inhas e itas. Mas, ontem uma notícia no jornal deixou-me boquiaberto de espanto.
Um senhor, que hoje tem 22 anos, foi condenado a 2 (DOIS), anos de pena suspensa, para tratamento psiquiátrico obrigatório, depois de ter sido condenado por actos de pedofilia praticados em crianças menores de 10 anos, o meretissímo, inteligentissímo, sapientissímo, iluminado, preclaro, omnisciente senhor doutor Juíz, entendeu na sua avançadissima mente que o camarada em questão vai fazer uns tratamentozitos e depois fica tudo bem, deixando de gostar de apalpar pilas de meninos.
A cavalgadurice da Justiça portuguesa não cessa de me espantar, a absoluta indigência intelectual da Justiça portuguesa não cessa de me espantar, como é que é possível uma sentença destas, tratamento psiquiátrico, valha-me São Anacleto! Então o meretissímo Juíz não lê jornais, não sabe que a Pedofília não passa com uma aspirira e três dedos de conversa deitado no sofá, o meretissímo Juíz, anda por ventura a dormir na forma, ou viverá nalgum estado de iluminação, talvez seja budista, estado esse propiciador de descobertas fantásticas, às quais nós pobres mortais, por junto com todos os psiquiatras e psicólogos do planeta, ainda não tivemos acesso. Meretissímo Juíz, publique já vossa excelência, semelhantes conhecimentos dignos de figurar em atlas da sapiência médica, auguro-lhe um futuro promissor, a sua sabedoria iluminada fará alcandorar o nome de vossa excelência nas mais altas colunas gravadas a ouro dos mais sábios dos sábios, qual Einstein, qual porra, este meretissímo Juíz, sim, um digno génio mal aproveitado, um sábio, uma luminária irradiadora de sapiência inaudita, treme mundo infiel, um pobre e apago meretissímo Juíz de Portugal descobriu a cura da pedófilia, 2 (DOIS), anos de pena suspensa e tratamente psiquiátrico, para quê estudos e imbecilidades, psiquiatras e psicólogos, teses e experiências, qual nada, um simples, mas intelectualmente dotadissímo meretissímo Juíz deste pequeno pardieiro chamado Portugal, revoluciona o mundo, Descartes errou, Damásio é nada, Freud um triste, apequenados por este gigante intelectual, este Zeus da magistratura portuguesa.
Por isso portugueses nada temam, com Juízes desta laia, não há mal que nos chegue, para tudo eles têm remédio, descartem-se dos médicos desses falsos adoradores de Galeno, manifestem-se, queremos um Juíz em cada hospital.
Este episódio é tão triste tão revoltante, que dá nojo, dá asco, e dizem que isto é um estado de direito, no entanto, a sentença, faz-me temer, pelas repercussões que terá em relação ao caso Casa Pia, será que veremos aquela cambada toda no psiquiatra? A ver vamos. Que país de merda!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: