terça-feira, junho 14, 2011

Dia Mundial do Dador de Sangue


Hoje é dia Mundial do Dador de Sangue. Hoje comemora-se o dia que assinala a bondade e abnegação de um ser humano em prol de outro. No entanto, apesar de ser um dia para comemorar, o Jornal de Notícias, apresenta uma notícia nada edificante para este país.
A notícia diz “Metade do sangue colhido vai para o lixo”, o que para todos os dadores é uma dor de alma, então nós vamos, dar a nossa essência, para podermos contribuir para salvar vidas, por vezes vencendo os nossos medos, conheço pessoas que apesar de darem sangue há muito tempo, convivem mal com as agulhas e por vezes com a visão do líquido vermelhusco.
Então nós andamos a ser generosos para o boneco, porque tal como noutras situações, este país miserável, governado até agora, e continuará, por incapazes, ineptos e imbecis, não consegue arranjar, dentro dos milhões que se esbanjam em porcarias, uma verba para construir uma unidade de aproveitamento de plasma, que para além de servir o país poderá ainda servir para ganhar algum dinheiro. Que corja de inúteis, meu Deus!
Vivam os dadores de sangue! Vivam todos aqueles que demonstram pelos seus actos que são melhores que toda esta Corja de imbecis, vivam todos os que agem em prol de uma sociedade melhor, cientes ainda assim que o seu país cada vez menos merece tal gente.

Leia a notícia do JN aqui!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: