sexta-feira, maio 27, 2011

Passos Coelho e o Aborto

Ai este senhor Passos, em que procissão leva ele, este andor. Eu que até começava a gostar do homem, bem gostar e talvez demais, digamos que a achar-lhe alguma piada. Julguei ver ali um político com garra e com coragem, disposto a desafiar as máfias instaladas. Pois parece-me que não, e pronto assim se apanha mais uma desilusão.
O recurso a figuras passadistas, exemplos acabados do politiqueiro insalubre, gente que há trinta anos vegeta no mundo político nacional, gente que contribuiu para a ruína esta terra, não sozinhos claro está, desiludiu-me senhor Passos, os santanas, os miras, os nogueiras e os mendes desta vida, esses espectros passadistas, guardiães de falácias e quimeras, então é isso o seu trunfo, são esses os ases do seu baralho, mal vai esta terra, quando se recorre aos que gastaram para irem poupar. Não haverá por aí nesse seu partido, saco de gatos, ninguém melhorzito, mais novo, sem vícios politiqueiros, que de outros não há aqui cabimento, não há mais ninguém, precisa o senhor Passos de ir ao baú das traquitanas reavivar, ressuscitar tão patéticas figurinhas, deixe que lhe diga, esse PSD está com esclerose.
Conseguiram calar Relvas, correu bem, mas o senhor Passos, resolveu, seguir-lhe as passadas, agora quer de novo trazer à baila a questão abortiva, manobra politiqueira muito triste, a fazer o bico ao prego, aos votos certinhos e abençoados do eleitorado beato, canhestro e ultramontano e da rataria de sacristia, eleitorado que tem disputado ao seu futuro sócio governativo, não lhe fica nada bem essa atitude.
Mas pasmem-se que não vinte e quatro horas haviam passado, e já o senhor Passos vinha declarar num jornal, que sobre essa questão abortadeira, votara SIM, no referendo, mais uma vez, uma no cravo, outra na ferradura, e assim tem sido o seu discurso, titubeante em ziguezague, perdido e patético. Meu caro senhor Passos, ainda a procissão vai no adro, mas auguro-lhe hossanas de vitórias eleitorais, em que o senhor, dará os passos certos para se instalar no governativo poleiro, ganha, simplesmente pelo cansaço contra Sócrates, porque a medíocre verborreia eleitoral e a triste errática deambulação, não lhe garantem a qualidade que julguei em si ver.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Anónimo disse...

http://youtu.be/zNNchxhAFaI

"Democracia" no seu melhor!