segunda-feira, março 14, 2011

A treta da demagogia!

Agora num repente é tudo demagógico! A situação é demagógica, a oposição é demagógica, as manifestações são demagógicas, os pobres são demagógicos, é tudo demagógico. Está tudo atacado de demagogia. Dá vontade de rir, os fazedores de opinião do telelixo nacional acusam de demagogia tudo, todos e mais alguém, por seu turno os governeiros da desgovernança atiram as farpas da demagogia à oposição canhestra e lá vogamos nesta coisa delirante.
E nós, os pobres diabos exauridos, mal pagos, à rasca e rascas, nós os papa açordas que pagamos este circo todo? Bem a nós toca-nos ir andando de costa cada vez mais curvada, na esperança de que os 500 ou 600 euros que levamos para casa não nos sejam retirados nem percamos o emprego que temos, entre a espada das dívidas, a parede das necessidades de sobrevivência e rodeados de lobos esfaimados que se alimentam dos nossos magros ossos descarnados, e isso tem muito pouco de demagógico.
Aos milhares as mentiras, as inverdades, a politiqueirice rasca e torpe, que desde 1986 nos invadiu o ideário, levou-nos a viver um conto de fadas ao contrário onde ao invés de um upgrade nos saiu um downgrade, começamos como princesas e acabamos como gatas borralheiras enfarruscadas sem perspectivas de remissão, pisados e repisados por madrastas más com gravatas de seda e irmãs de etnias variadas que adoram viver da folgança alheia.
Neste contexto de gente à rasca e gente nada à rasca, fazemos as figurinhas mais ridículas e cretinas deste planeta, caindo de joelhos rendidos a cada ossito que os senhores poderosos se lembram de nos lançar, enquanto subservientes abanamos o rabito chamuscado do braseiro. O bom disto é que brevemente acabará este PS e seguir-se-ão dez anos de PSD, confesso que estou curioso para perceber como vai um partido que nunca governou em crise descalçar a bota que ajudou a enfiar, saltaremos da fossa para a estrumeira e os troçulhos serão os mesmos porque no fundo pouco diferem uns dos outros, enfim veremos o que sairá desta trapalhada, com a absoluta certeza de que as migalhas serão ainda menos e mais disputadas, mas isso deste 1990 que alguns avisavam!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

mas isso desde 1977 muitos avisavam

mas poucos queriam ouvir

quem é grego não ouve os gritos dos troianos

saquear é preciso

viver num é preciso