segunda-feira, janeiro 03, 2011

Coelho ao Poleiro



Desejo-vos um bom ano de 2011, se tal for possível! Segui com alguma atenção os debates frouxos, fraquinhos mesmo débeis, tidos entre os vários candidatos à presidência da república, creio que essa visão dantesca deveria ter sido suficiente para que os eventuais eleitores se decidam a não votar, ignorando essa facécia parola ou a exercer o seu direito, inócuo, de votar, colocando na urna um boletim mais branco que a cal da parede.
Confesso que nenhum dos candidatos me agrada. Se Cavaco é um enjoo, Alegre não se presta a melhor, dos outros mais vale nem falar porque não vale a pena perder tempo com insignificâncias, até porque está claro como a água, que o povaréu irá recolocar Cavaco no poleiro, para que este possa continuar o seu trabalho de esfinge política, que nunca se compromete com nada, além disso Passos Coelho precisa dessa alavanca em Belém, para continuar a política de Sócrates.
Achei de muito mau gosto a referência de Alegre sobre a ficha que Cavaco preencheu, ainda no tempo da outra senhora, declarando que era bom rapaz e não estava comprometido com politiquices esquerdelhas. Cavaco fez o que todos os bons rapazes da altura fizeram, rapazes que nunca se comprometem, os cinzentões que afinal singram, porque precisamente, nunca se declaram contra nada nem a favor de coisa alguma, Cavaco é um desses, a única coisa que se lhe poderá eventualmente apontar é que não foi, não pode e ou não quis ser corajoso o suficiente para lutar contra a ditadura, mas isso já todos sabíamos, já as suas ligações às negociatas do BPN são outra história, e não são contas deste rosário.
Temos pois a difícil decisão de escolher dentro de um lote de miserabilismo o próximo rendeiro de Belém, por mim opto pelo candidato madeirense José Manuel Coelho que é deputado na Assembleia Regional da Madeira onde tem protagonizado algumas das mais extraordinários e imaginativas críticas à labregocracia da ilhota. É sem dúvida o melhor candidato para nos representar, por conseguinte, “Coelho ao poleiro” .

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

amsf disse...

Curiosamente segundo o calendário chinês 2011 é o ano do Coelho!