terça-feira, dezembro 07, 2010

Uma aventura no Centro de Saúde de Almeirim

Hoje enviei este mail a reclamar, para o ministério da saúde, porque cada vez que vou ao Centro de Saúde de Almeirim, é um filme, quele local é um tratado de más práticas, inépcia e falta de profissionalismo.
Quase de certeza que esta reclamação não dará em nada, ainda assim, reclamei, vou voltar a marcar a consulta para ver o que irá acontecer, seguramente mais uma anedota parecida com esta, numa outra aventura no Centro de Saúde de Almeirim.

Exmos. srs.

No dia 24 de Novembro de 2010, tinha uma consulta agendada para a médica de família, consulta marcada através do programa eAgenda, como coincidiu com a greve, fiquei sem consulta. Voltei a marcar nova consulta utilizando o mesmo procedimento, a mesma foi agendada para hoje dia 7 de Dezembro de 2010, com o número 497-0300 no Centro de Saúde de Almeirim.
Chegado ao dito Centro de Saúde, a funcionário informa-me que; ...a sra. doutora não está e se eu quizer posso ir às 14.00h ao atendimento complementar para ver se sou atendido...
É uma vergonha, isto não é saúde, isto é algo saído de uma novela de Kafka. Estou indignado com este tratamente reles dispensado a um utente desta coisa chamada Serviço Nacional de Saúde. Ainda solicitei o livro de reclamações, fui enviado para a sala da telefonista e daí para uma sala onde após cumprimentar as duas senhoras presentes, que continuaram na sua atarefada diligência, não dispensando sequer um segundo em perguntar o que me levava à sua excelsa presença, voltei costas vencido pela inépcia deste sistema de burocracias bacocas.
Assim sendo, desejo reclamar contra este estado de indigência intelectual, o serviço eAgenda, poderá estar muito bem concebido no caso presente não serve para nada, mais valia ter ido às 4 ou 5 da manhã apanhar vez ao frio e à chuva, o resultado seria idêntico. É impressionante a falta de sensibilidade, sensatez e profissionalismo desta coisa chamada saúde.
Voltarei a marcar nova consulta, voltarei a reclamar quase de certeza.

Cordialmente
O reclamante

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Anónimo disse...

Fui hoje ao centro de saúde de Almeirim, ao atendimento complementar, pedir uma credencial para fazer a ecografia de 1 trimestre. Fui atendida com uma falta de educação e de profissionalismo que saí de lá sem a credencial e a chorar a prantos. Desde a médica (dr. COnceição) à Sr.ª balcão do atendimento complementar, foram de uma antipatia sem par. Apesar de estar desempregada, eu e o meu marido, envidarei esforços para continuar a ser seguida no particular, porque pago mas sou tratada condignamente. Nasci e vivi parte da minha vida em França e pondero seriamente emigrar de Portugal, pois com o que descontamos, é impressionante termos um atendimento tão desumano. Eu percebo que os técnicos de saúde estejam com sidroma de brun-out, é uma profissao desgastante... mas é a profissão que escolheram e para a qual felizmente têm trabalho. Eu e o meu marido somos licenciados e bem gostaríamos de ter essa sorte de podermos trabalhar.
Enfim... só um desabafo.

Anónimo disse...

* Burn-out.
Desculpem as gralhas, mas ainda não recuperei a calma desde há pouco...