terça-feira, outubro 26, 2010

Presidente da República

Ainda tive esperança, que Sua Excelência o Senhor Presidente da República não se revelasse como putativo recandidato ao cargo simbólico, de Presidente da República, gorou-se infelizmente a minha esperança. Sua Excelência o Senhor Presidente da República, foi pelo menos coerente, igual a ele próprio, cinzentão, enfadonho e completamente anódino.
Um discurso, completamente estapafúrdio, alusões a ridicularias e minudências, próprias de alguém enfastiado, quiçá indigestão provocada por excesso de bolo-rei, será que Sua Excelência o Senhor Presidente da República não intui realmente as barbaridades que diz, será que Sua Excelência o Senhor Presidente da República, acredita realmente nas pantominices que diz, mal desta terra se isso for realmente verdade.
Sua Excelência o Senhor Presidente da República, tentou passar a mensagem de que o seu cargo é de suma importância, quando na realidade a importância do cargo de Presidente da República é idêntico aquele horrível jarrão velho que uma tia idosa nos oferece, ou seja é um cargo honorífico, regiamente bem pago, o que não deixa de ser caricato, porque estamos ao que parece numa república, um cargo limitadíssimo de poderes, que apenas ajuda ao despesismo faraónico de um estado miserável, como é o nosso. Como é bondoso da parte de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, declarar que a sua campanha apenas gastará metade da verba que pode despender, que generosidade, é a mesma generosidade com que declarava que Portugal deveria competir através de uma política de baixos salários, tão diferente das declarações actuais Sua Excelência o Senhor Presidente da República, mais um caso de bem prega Frei Tomás.
Como estaríamos sem Sua Excelência o Senhor Presidente da República? Estaríamos muito melhor sem sombra de dúvida, mas como somos um povo de imbecis, lá irão correr a votar de novo na criatura, bom proveito vos faça!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Anónimo disse...

Queira o amigo desculpar a minha ousadia, mas por razões de consciência não poderia ficar calado depois de ler a sua prosa. Felizmente que, para ortugal e os portugueses, o Profesor A.Cavaco Silva decidiu recandidatar-se ao cargo de PR.

Anónimo disse...

olha o anónimo o barão bem avisou "mas como somos um povo de imbecis, lá irão correr a votar de novo na criatura, bom proveito vos faça!" o teu comentário e bem prova de que está certo o barão.

outro anónimo