domingo, outubro 31, 2010

Finalmente acordaram

Previsivelmente, os plenipotenciários do PS e do PSD, chegaram a um acordo de viabilização do orçamento de Estado. Digo que era previsível, porque aquela manigância de prima donna, em que os dois partidos andaram nestes últimos tempos não interessava a nenhum dos dois, porque o não acordo pressupunha um terrível futuro para qualquer deles.
Imaginando que não tinha existido acordo, teríamos seguramente de recorrer ao fundo de apoio comunitário e daí ao FMI era um passo. Passo esse que seria uma grande provação um verdadeiro ordálio de sacrifício digno das procissões do senhor dos Passos. Para os partidos da hegemonia, seria terrível. Imaginem, que não mais e durante sabe Deus quanto tempo, poderiam nomear a esmo, os familiares, amigos e conhecidos a quem devem favores, para cargos na administração pública.
Seria uma catástrofe para as máquinas partidárias, de todos os partidos, que vão enfiando, as esposas, as filhas, os filhos, os maridos, os primos e os amiguinhos na monstruosa administração pública, correndo o risco, toda essa gente, de ter mesmo de ir trabalhar, por salários miseráveis, ou seja viver como o resto de nós, a grande maioria de cretinos mudos.
Ora sucede que PS e PSD, bem cientes dessa desgraça, dessa negra procela de negrume que pairava sobre as suas cabeças, decidiram-se por criar um entendimento que os salve da miseranda condição de escravos do FMI, tal como nós o restante desta sociedade de rebotalho, somos deles agora e para todo o sempre, tou muito religioso hoje, deve ser influência do Samhain Celta.
Desmistificando esta mentira ridícula do orçamento, a sua falta não faria mal nenhum ao país, faria era bem, traria o FMI para cá, seriam draconianos nas suas imposições, mas bem poderia ser que conseguissem enviar todas estas sanguessugas politiqueiras para o seu devido lugar, bem poderia ser que este país efectivamente começasse a pensar verdadeiramente em reavaliar os seus modelos políticos e governativos que continua a ser necessário transformar. Infelizmente ainda não foi desta, infelizmente ficou tudo na mesma!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: