quinta-feira, outubro 21, 2010

Brigada de Trânsito

Vivemos tempos complicados, piores ainda porque não cessam de nos mentir, não cessam de brincar com coisas sérias, as politiquices imundas e os seus múltiplos jogadores. Uma dessas mentiras tem que ver com a extinção da Brigada de Trânsito, na altura algumas vozes, onde humildemente me incluo, avisaram sobre a cretinice de tal decisão.
Nem um ano depois, afinal parece que todos, muito poucos, os que avisadamente e com insistência avisaram sobre as nefastas consequências de tal acto imbecil, tinham razão. E era fácil antever o desastre, porque acabar com uma estrutura que mal ou bem, que com óbvios defeitos e situações menos boas, cumpria as funções que lhe estavam incumbidas, para criar algo completamente diferente, retalhado e atamancado, só podia dar com os burros na água.
O mesmo sucedeu, com a extinção da Brigada Fiscal, outra concludente asneirada, que facilmente se constata diariamente, mas o caso da Brigada de Trânsito é uma evidente grande burrice. E porque sucedem este tipo de coisas? Pois caros amigos, este tipo de coisas sucedem-se, porque os decisores políticos, são isso mesmo decisores políticos, alguns de vós estarão a cogitar, que decisores políticos e asnos são palavras sinónimas, qual Pilatos daí lavo as minhas mãos.
Enquanto a Guarda Nacional Republica, continuar agregada regra militar, enquanto alguém com poder de decisão, não deixar de prestar vassalagem e completa subserviência à camarilha de oficialidade inepta que anseia por postos de chefia, onde pouco ou nada tenha de fazer, ainda me hão de explicar o que fazem quatro mil homens no comando da GNR em Lisboa, fazem o quê, ocupam-se a fazer o quê?
Este parece um facto sem importância, sê-lo-á na imediata proporção em que muitos outros em vários sectores o são, todos juntos concorrem para que se perceba, quão miserável é este país, quão ineptos e incapazes são os nossos governantes, quão imbecis somos enquanto sociedade. Espero que haja dos decisores políticos a ombridade de fazre um "mea culpa", voltando a activar a BT, purgada que deve estar dos seus frutos podres, que os tinha, como os terão mil outras instituições. Espero que haja alguma réstea de inteligência, que permita encarar com ombridade e colmatar a estulta decisão.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: