sábado, julho 03, 2010

Nos tempos do velho Oeste

Portugal está transformado num filme de Western, ao bom estilo de Sam Peckinpah, os filmes de Peckinpah, serviam uma violência crua, sem artifícios, por vezes excessiva e completamente gratuita, mas todos sabemos que a realidade consegue ser muito mais violenta que a ficção, a provar isso mesmo está este nosso dito país de brandos costumes que nunca o foi.
Ele é tiroteios em bairros de escumalha, ele é assaltos a toda a hora em linhas de comboios e desassossego e revolta na comunidade rural. Já para não falar sobre os números vergonhosos da violência doméstica, da violência sobre crianças e da violência idosos. E isto acontece por variadas razões, a apregoada falta de intervenção das autoridades é apenas uma e nem sequer é a mais preocupante, até porque teremos de tentar perceber o porquê dessa desmotivação.
Uma das causas primeiras deste estado de abandalhamento colectivo, reside apenas e só na titubeante actuação dos políticos governantes, que qual carneiros eunucos, tem deixado campear a lassidão e impunidade, interessa também perceber o porquê desta atitude. Uma outra causa está directamente imputada ao facto de pertencermos a esta coisa chamada Europa, onde estamos de portas escancaradas à entrada e permanência de toda a imundice que por cá deseje assentar arraiais e viver do rendimento mínimo, o controlo é mínimo, também não ajuda a lei da nacionalidade, qualquer porcaria desde que nasça cá é portuguesa, claro que isto são ideias xenófobas e cretinas, e como está, é que está bem.
Um código penal feito à medida dos bandalhos politiqueiros, molduras penais ridículas e uma incompreensível tacanhez revelada na relutância de usar todos os meios modernos para combater o crime, o que indica que os vários actores desta novela não estão verdadeiramente interessados na Justiça, estão apenas interessados em fazer a coisa ir indo para terem sempre um qualquer tacho, quer-me parecer que os únicos que verdadeiramente fazem o que lhes compete são as forças policiais, que mal ou bem, muito ou pouco ainda são os únicos que vão combatendo o crime e a violência.
Ainda gostaria de ver um estudo publicado, sobre o relacionamento que existe entre a subsídiocracia e as armas, uma relação estreita e facilmente constatada empiricamente, anda por aí muita boa minoria étnica de sanguessugas subsídio dependentes, que agora tem armas aos montes, já alguém se perguntou porquê. Portugal está transformado numa cloaca de imundice, onde as pessoas honestas e pagadoras de cada vez mais impostos têm de começar a equacionar a possibilidade de se começarem a defender pelos seus próprios meios, visto que este Estado, esta merdocracia, não defende ninguém, excepto o esterco, o rebotalho e a escumalha.
Existe até uma violência de Estado, que persegue apenas o cidadão honesto, deixando de fora as margens da sociedade, essas minorias ditadoras, entre escumalhas politiqueiras de colarinho branco e escumalhas étnicas de casa à borla e tudo à borla, um milhão de habitentes desta imundíce chamada Portugal, exerce uma feroz ditadura sobre os restantes nove milhões de carneiros capados, sugando-os até ao tutano.

Sem comentários: