quarta-feira, julho 21, 2010

O PSD e a revisão Constitucional

Caro senhor Passos Coelho, permita-me que o trate assim, esquecendo essa coisa labrega do tratamento por doutor, tão ao gosto dos subservientes de espinha partida que temos nesta terra, o termo senhor é respeitoso e tem muito maior dignidade que doutor, permita-me pois que lhe dê duas ou três palavrinhas, para dizer o que penso da sua revisão constitucional.
Confesso que até estava com alguma confiança em relação a Passos Coelho, via-me pela primeira vez na vida a votar PSD, existia porém ali uma ou outra coisa que me deixava com a pulga atrás da orelha, no entanto quando o homem falou em revisão constitucional, deixei de lado a minha costumeira rezinguice e fiquei à coca tentando perceber quem é na realidade Passos Coelho, se um rapaz com verdadeira vontade de mudança se um testa de ferro dos caciqueiros cavaquistas ultramontanos.
Que Passos Coelho é um Sócrates em tons laranja eu não duvidei nunca, os discursos quase idênticos, a mesma fleuma, até alguns trejeitos estudados de comportamento perante as massas são idênticos, mas tinha eu a esperança, que o homem trouxesse algo mais à discussão, do que minudências cretinas.
Quando ontem dei pelas propostas de revisão constitucional, percebi de imediato quem é Passos Coelho. Apenas e tão-somente um pau mandado do caciquismo sacrista e cavaquista, que aproveita agora a conjuntura para se afincar ao poder, nas contas deles Cavaco ganha de novo a cadeira presidencial, tenha a Providência a sanidade de não deixar tal hecatombe acontecer, e o PSD arrecada as legislativas com maioria total, o que irá permitir que façam passar todas as barbaridades constitucionais que propõem. As propostas de revisão constitucional são um atentado à dignidade e à inteligência de Portugal, o trauma do ensino gratuito, fantasma que sempre assolou as mentes alaranjadas, desde o tempo de Eurico de Melo.
O PSD, propõe o mais insidioso e cretino ataque a uma constituição, que ninguém cumpre é certo, mas que ainda assim é um garante da prossecução do interesse de um povo horrivelmente abandonado por essa escumalha politiqueira que há incontáveis gerações nos sangram.
Esperava uma verdadeira revolução constitucional, esperava a mudança deste modelo estafado, esperava menos deputados, esperava círculos uninominais, esperava a responsabilização dos detentores de cargos políticos, esperava a extinção dos governos civis, esperava a extinção da vergonhosa lei de financiamento dos partidos. Mas não, as propostas são um cozinhado insípido, em suma a proposta de revisão constitucional do PSD são uma valente cagada! O papel onde estão escritas serve apenas para limpar o dito. O triste é que o PSD é supostamente o maior partido da oposição, é a alegada alternativa, estamos mesmo na merda!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: