terça-feira, maio 18, 2010

Um Grande Passo!

Demos um passo em frente na civilidade e no respeito pela liberdade, com a promulgação do casamento entre pessoas do mesmo sexo! Falta-nos ainda muito para que sejamos uma sociedade de gente feliz e normal, ao invés desta corja de recalcados sacristas e infelizes, mas ontem, e ao contrário do que estava à espera, Sua Excelência o senhor Presidente da Republica, promulgou a lei, isto apesar de do seu pé estar sempre a fugir para a chinela social-democrata e sacrista, como se percebeu pelo seu discurso onde se fartou de falar e não disse nada, como é alias seu apanágio, misturando a crise com o tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo, não percebi, o que uma coisa tem que ver com a outra, será que existe um grupo de pressão banqueiro-gay, culpado pela crise?
O que importa, muito para lá, a milhas de distância, do absurdo discurso de Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica e das suas convicções, que devem ficar por isso mesmo, porque as suas convicções, deve guardar para si, porque um presidente da república não tem convicções, um presidente da república tem um mandato de representação da nação, é para isso que é eleito. O que importar é saudar Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica, porque desta vez, resolver verdadeiramente assumir o seu papel de Presidente da Republica, ao invés do que tem feito. O que importa é que as pessoas sejam felizes, dentro do respeito pelas liberdades e respeito pelo próximo.
Enquanto sociedade, ontem demos um grande passo em frente, para nos tornarmos uma sociedade evoluída e plural, ainda que ainda sejamos um Estado fraco com uma Justiça miserável, uma democracia titubeante, são pequenas conquistas como a de ontem que vão fazendo este país avançar.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: