terça-feira, março 16, 2010

Auschwitz - Porque é bom ter memória!

Numa época em que memória é coisa que muitos parecem não possuir, deixo-vos com dois livros interessantes, que ajudam a não esquecer o Holocausto. O primeiro é um livro infantil, chama-se "A História de Erika" é editado em Portugal pela editora Kalandraka.
É uma história soberba. Um grande exemplo do amor de uma mãe. Porque importa não esquecer. A sua autora é americana, Ruth Vander Zee de seu nome, o ilustrador, é italiano de seu nome Roberto Innocenti.


A outra proposta é um livro de Banda Desenhada, o tema é o mesmo, o autor é o francês Pascal Croci.Editado em Portugal pela Witloof, que já cessou a actividade. Em excelentes pranchas, vai desfilando o universo estilizado do sofrimento de pessoas, encandeando um horror notro mais moderno, porque o ser humano é capaz das maiores atrocidades em nome de coisas imbecis, como seja a raça, a religião e ou a política.


Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Talk Talk disse...

POis e a memória perde-se quando não é transmitida às novas gerações.

Abraço

Abril disse...

Olá Amigo

É bom ir lembrando de vez enquanto que existiu Auschwitz,que existiu Hiroshima e Nagasaki que existe Ruanda e outras "pérolas"do género.
Tudo por "amor"á humanidade e defesa dos oprimidos?Deixem de ser hipócritas!!!!Por amor á cagança e ganancia das "BESTAS"que governam e governaram este mundo em que outros supostamente deveriam de ter vivido e em que os nossos filhos e netos vão procurar sobreviver.
Hoje as prisões e campos de concentração,são outros as bombas já não são atómicas,MAS A MERDA É A MESMA,SE NÃO FOR PIOR.

Um abraço