segunda-feira, fevereiro 15, 2010

É incrível, mas verdadeiro!

Na mesma semana, Jardim consegue chegar ao extremo de dizer duas verdades. Nem queria crer no que estava a ouvir, a propósito de toda esta palhaçada acerca das escutas e do controlo de certa comunicação social e por aí adiante, às perguntas dos jornaleiros do telelixo nacional os vários responsáveis dos partidos da oposição, iam produzindo, as mais inenarráveis e cretinas afirmações, nisto sai, Jardim, e à mesma pergunta, pasmem-se foi o único que respondeu com sinceridade, revelando desde logo o objecto de toda esta balbúrdia, disse Jardim que o Primeiro-ministro devia era demitir-se.
Ao responder desse modo, sincero e verdadeiro, por incrível que pareça Jardim foi o único que assumiu frontalmente, que toda esta palhaçada se destina única e exclusivamente a fazer com que o governo se demita, só isso é que interessa, até porque não tarda estamos em 31 de Março, data após a qual já não poderá ser requerida a dissolução do governo, interessa por isso faze-lo cair o quanto antes. Torpe maneira de politicar, que faz com os acusadores, sejam tão maus como os acusados, como de costume trocaremos a merda pelo cagalhão, como quem diz trocaremos o PS pelo PSD, num quadro típico de mudam-se as moscas porque a trampa é a mesma.
Ainda na mesma semana uns dias depois à saída do Conselho de Estado, Jardim volta a dizer uma verdade, Portugal parece a Sícilia, numa clara alusão às semelhanças da lusa pátria, com o berçário da Máfia. Incrível, Jardim consegue dizer duas verdades na mesma semana, realmente isto está a mudar. No entanto quanto a esta última verdade, pecou por um menos conseguido enquadramento geográfico, Jardim deveria ter dito, Portugal parece Itália, seria mais justa analogia, porque vejamos, ambos os países tem Primeiros-ministros a cheirar a esturro, os dois países são donos da maior concentração per capita da Europa de bufões, títeres, aldrabões, vigaristas e falcatos, ambos possuem uma ilha gerida por mafiosos, eles a Sicília nós a Madeira, ambos são países de cariz Mediterrânico, habituados ao deixa andar, por fim ambos são antros de gente sem vergonha e sanguessugas sociais oportunistas que vivem do trabalho dos outros.
Na modesta opinião deste pobre escriba, Jardim deu uma lição ao mundo, a verdade vem sempre a cima, mesmo que isso demore anos e anos, veja-se este caso, em que um pequeno descuido e Jardim disse duas verdades na mesma semana, a idade não perdoa!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: