domingo, setembro 06, 2009

Do melhor que há em Almeirim!

Deixo-vos meia dúzia de exemplos do tipo de gentinha, civilizada e muito asseada que vive aqui pela capital da sopa de pedra. Exemplo indelével da boçalidade e falta de civismo que atingimos enquanto sociedade, estes nem sequer são dos exemplos piores, porque ainda há pior que isto, mas como rir é o melhor remédio, riam a bom rir com a quantidade de porcalhões e energúmenos que aqui a terreola tem.


Este contentor estáa 5 ou 6 metros da minha porta e é um belo exemplo da rapaziada civilizada e limpinha que vive aqui no bairro!

O parque tem 70 lugares mas um esperto não vá o Diabo tecê-las lembrou-se de deixar uma grade a marcar lugar, é só rir esta malta!

Um passeio para tudo excepto pessoas!

Mais um ser humano pleno de civismo!

Este inteligente artista, apesar de ter para aí uns 50 lugares lives, achou que ali em cima do passeio a carripana ficava melhor.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

4 comentários:

ALG disse...

Caro Barão,

Infelizmente essas imagens que ilustram na perfeição a "chico-espertice" e a falta de civismo, não são exclusivas de Almeirim. Estão em todo o lado e demonstram que ainda temos um longo caminho a percorrer enquanto sociedade.
Os espaços verdes, onde supostamente os nossos filhos deveriam brincar, estão transformados em autênticos depósitos de dejectos de cães e é ver os seus donos, impávidos e serenos do alto do seu ar de respeitáveis cidadãos, a indiferença com que o fazem, sem o mínimo de respeito pelo espaço de todos nós!
Já nem falo dos cães de raça perigosa, sem trela e sem açaime, que transformam o acto de sair de casa com crianças, um autêntico risco acrescido e se por acaso se tem a ousadia de interpelar o animal de duas patas o lado do cão, as afirmações até tiram uma pessoa do sério e apetece logo ter reacções primárias... mesmo! E tudo isto se passa nas barbas das autoridades!
Gostava de ver as associações de protecção dos animais, preocupadas e a tomarem medidas contra este estado de coisas.
É o país que temos, infelizmente.

Cumprimentos

Meg disse...

Amigo, foi bom ter-te reencontrado.

Ai se tu soubesses o que se passa cá pelos meus lados, onde só vem gente fina!
Já desisti de escrever, de intervir, de tentar entender... a insanidade reina transversalmente.
Um dia talvez me atreva a falar nisto... com mais tempo.

Um abraço

Anónimo disse...

olá amigo,
Tenho por aqui passado mas nunca deixei comentario ,mas hoje apetece-me .não é só na tua zona que existe gentinha civilizada,na zona onde moro quinta s.miguel a camara deixou umas papeleiras junto dos predios para suposto colocarmos os papeis e publicidades,mas alguns Moradores deixam ai o seu lixo domestico .so com preguica acho eu de irem ao contentor. temos um parque infantil mas so o podemos usar durante o dia porque a noite não ha luz .foram colocados 4 postes mas esqueceram-se de colocar a luz.A limpeza deste PARQUE não sei se alguma vez foi... .os contentores do lixo não há nariz que aguente o cheiro e a sujidade,as ruas desta cidade SERÁ QUE EXISTE LIMPEZA EM ALMEIRIM???

Anónimo disse...

CARO BARÃO,
QUE TAL UM PASSEIO PELAS RUAS DE ALMEIRIM .PERTO DO BAR 56 NESSE LARGO EXISTE UM SENHOR AGRICULTOR QUE TODOS OS DIAS LAVA AI A SUA MAQUINA DE VINDIMAR DEIXANDO A ESTRADA CHEIA DE ENGAÇO E NÃO SO O CHEIRO E A AGUA QUE AI FICA DEPOSITADA A FERMENTAR .ALMEIRIM NO SEU MELHOR
UM ABRAÇO