sexta-feira, julho 31, 2009

Curtas e Grossas!

Os tribunais em Portugal são um caso sério de qualquer coisa que ainda não se percebeu bem o que é. Dizer estupidez, soa a pouco dadas as muitas e tão rebuscadas cretinices que a jurisprudência nacional dá à luz, Rui Mateus no seu livro, “Contos Proibidos – Memórias de um PS Desconhecido” alertava para uma era a que chamou “o tempo dos juízes”, estou em crer que essa era chegou e da pior das maneiras, senão vejamos, em Fevereiro um professor de música é condenado por actos pedófilos, aplicada a pena suspensa, pode continuar a dar aulas, esta semana a mesma dança com uma senhora professora, pena suspensa e pode continuar na escola.
Que passará na cabeça de tais juízes? Que tipo de gente é esta que ocupa estes supostos palácios de Justiça? Que tipo de Justiça é esta?

A SIC, ontem passou uma excelente reportagem, caso raro mas que de quando em vez sucede, onde mostrou como aqui ao lado se aproveitou as linhas ferroviárias de via estreita para dinamizar e dar vida a zonas do interior desertificado e quase morto do ponto de vista social e económico.
Ficou clara a evidência que revitalizar estas linhas é uma mais valia económica para áreas desertificadas, claro não é preciso ser “engenheiro” para perceber isso, no entanto a realidade Lusa, é tão diferente, estações centenárias, lindas, em ruína completa, no mais completo abandono, linhas vandalizadas, que outrora transportaram a vida, sofrem agora alenta agonia da incúria e do criminoso laxismo destes amantes da alta velocidade, superiores imbecis que desbaratam o óptimo que temos por cá a troca de quimeras imbecis.


A saga prossegue, duzentos euros é o valor que o actual Governo, oferece por cada bebé que nasça, como incentivo à natalidade. Melhor que nada, claro, é a perspectiva optimista. Bardamerda! Digo eu um realista empedernido, já estou a ver onde vai parar esse dinheirito, servirá apenas para engrossar, os já lautos rendimentos mínimos e subsídios disto e daquilo dessas várias sanguessugas sociais que por cá levam a vida de reis. Saberão os senhores do governo quanto custa uma ecografia? Uma consulta no obstetra? Querem realmente incentivar a natalidade, nada mais simples, licença de parto nunca menos de 12 meses, integralmente paga, sem essa aberração parva da percentagem, diminuição em sede de IRS desse imposto para quem tenha dois ou mais filhos, fim da escandalosa politica de manuais escolares, escola gratuita até ao 12º Ano, isso seria investir realmente na Educação e na natalidade, construção de uma rede nacional de creches e infantários que verdadeiramente dê provimento às reais necessidade dos que trabalham, essas sim poderiam ser medidas de incentivo à natalidade.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: