quarta-feira, fevereiro 25, 2015

O Precário



Não consigo deixar de me rir a bandeiras despregadas com as declarações alucinadas de algumas personagens politiquieiras. Gostaria de saber em que país vive o senhor Portas e o senhor Coelho, não é seguramente em Portugal.
Em Portugal, as pessoas que vivem na precariedade, o que nos leva a os tema de hoje, o fado do Precário. Pessoalmente sou versado nessa temática, desde 1988, que sou precário e nunca ganhei mil Euros, há uns tempos fartei-me de rir com um jovem a queixar-se deste país, porque é a geração dos “mil euristas”, jovens muito formados e tal, que não ganham mais de mil Euros. Pobre miúdo, é triste chegar aos trinta anos e ainda andar iludido com este país de anedota.
Actualmente é ainda pior, porque o Precário, vive de favores, vive sem direitos, excepto pagar tudo e mais alguma coisa, e se forem verificar, a administração pública, central e local, vivem do esforço dos precários, dos recibos verdes, dessa grande massa de deserdados do sistema, que vai desempenhando todas as funções e mais algumas, por ordenados de miséria, e miserável é o país que deserda os seus melhores, um país que coloca gente formada, cheia de competências a ser chefiada por mentecaptos, desempenhando tarefas miseráveis em vãos de escada e marquises por esse país fora, um país miserável que a uns obrigou a emigrar e a outros, os coloca em condições de semi escravatura, ainda há tempos o ministro da economia, essa luminária da finança, esse portento da gestão, se regozijava da abertura de um Call-center não sei onde, no qual iriam trabalhar várias centenas, destes escravos modernos os Precários. Um país que tem tais ministros é um país miserável, um país que se resigna é um país miserável!
O Precário vive sempre sobre a chantagem, vive angustiado sem saber se terá emprego no mês seguinte, vive em sobressalto e não consegue ter verdadeiro descanso, o Precário é o pobre diabo, que faz tudo, vítima da inveja alheia, porque tem trabalho, este país chegou a um ponto onde até um trabalho miserável e mal pago é motivo de inveja.
Por isso quando oiço o senhor Portas, o senhor Coelho ou a senhora Albuquerque a ditar encómios à saudável economia da nação, apetece vomitar-lhes em cima.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: