terça-feira, janeiro 13, 2015

Mensagem numa garrafa!



O fim do ano foi profícuo em mensagens das alimárias politiqueiras. Comecemos pela oposição, dos partidos da esquerda trauliteira ao Partido, quase nada, socialista, foi a costumeira choradeira de “fait divers”, nada digno de nota, pura perda de tempo.
As pérolas vieram dos amigalhaços da coligação de malfeitores que parece que governa e do seu grande aliado, aquele senhor muito atento a tudo e muito sapiente, tão sapiente é que duas semanas antes da queda do BES, assegurava que aquele era um banco muito seguro.
Entre a mensagem de Passos Coelho e a de Sua Excelência o senhor Presidente da República, não existem grandes dissemelhanças, ou foram encomendadas à mesma pessoa, ou então um e outro estavam na mesma sala a escrever a coisa.
Sua Excelência o senhor Presidente da República, prima, como costume, pelos seus enigmáticos alertas que ninguém entende, é um incompreendido. É por demais penoso ouvir este senhor a falar e a debitar as mais absurdas parolices, esquecido talvez de que ninguém, ainda politicamente activo, anda há tanto tempo, mais de três décadas, a encher o traseiro à conta do erário público e com tão pouco préstimo para o país, como o próprio autor de tantas e tão insidiosas obscenidades e bojardas. Calado ficaria muito melhor.
O senhor Coelho, veio confirmar aquilo que já se sabe, o homem vive num permanente estado de delírio, a sua mensagem faz temer o pior, o senhor Coelho sofre de algum tipo de patologia que o afasta da realidade, será bipolar?
Alguém querer por força declarar que este país está melhor, é sem dúvida nenhuma, produto de uma doença e ou da utilização de quaisquer substâncias deletérias que tirem a noção da realidade aos seus consumidores, pois só assim se explica a mensagem do senhor Coelho, absolutamente patética aquela algaraviada.
O senhor Portas, lá do Brasil, onde até poderia ficar e jamais voltar, lembrou-se também de escrever umas bojardas, gostei particularmente do “Ano Bom”, um mimo, um preciosismo esplêndido, adorei, faz toda a diferença. Para lá disso a alusão que faz à justiça e ao arquivamento do caso dos submarinos, é vergonhosa, e bem revela que esta gentalha não tem vergonha na cara e estamos conversados porque a pasquinice que escreve não é merecedora de mais comentários, seria gastar o Latim em algo que não passa de lixo politiqueiro.
Resumindo, e parafraseando os humoristas, “eles fala, falam…”, mas nada dizem, e pior nada fazem, para além de encherem os bolsos e assim bem recheados vão continuar a fazer de conta que governam, um país cada vez menos país!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: