quinta-feira, novembro 13, 2014

Criámos 160 mil postos de trabalho sem prometer nada!



Começamos seriamente a temer, por causa da saúde mental do senhor Primeiro-ministro. A frase que dá titulo a esta pequena crónica, foi proferida durante um daqueles eventos onde a diarreia partidária vem à tona, a saber, o senhor Coelho foi apresentar o Orçamento de Estado versão 2015, depois veremos quantos rectificativos sairão, aos militantes da sua corja partidária e talvez entusiasmado por estar num local, onde ninguém o odeia, por enquanto, o senhor proferiu aquela que é a mais absoluta das verdades.
O senhor Coelho recordou a patranha que Sócrates tinha proferido sobre a criação de 150 mil postos de trabalho quando era Primeiro-ministro, a essa patranha opôs o actual detentor do cargo, uma efectiva e fácil de comprovar verdade, o governo do senhor Coelho efectivamente criou 160 mil postos de trabalho, talvez até mais, pecando o número por defeito e talvez por recato, timidez e modéstia do senhor Coelho.
Devemos pois agradecer ao senhor Coelho e à sua súcia inconsequente, uma grande vitória sobre a crise, o senhor Coelho e a sua camarilha efectivamente dinamizou a economia, criou milhares de empregos, e tratou de forma eficiente do problema maior que afecta os pobres cidadãos deste antro do disparate que se chama Portugal. Isso é indesmentível!
O senhor Coelho e a sua cáfila de seguidores, ainda ontem o Zé da Lambreta falava de factos, de que criaram postos de trabalho e tal, pobre diabo, até têm enchido a boca com a descida da taxa de desemprego, aliás instado a falar sobre o tema, o senhor Coelho até declarou que os números do Eurostat e do Governo são fidedignos, no que à descido da taxa do desemprego concerne, claro que são fidedignos, dizem o que o Governo quer logo são fidedignos, a sua veracidade fica-se por aí.
O senhor Coelho e a sua quadrilha politiqueira, conseguiu de forma eficaz transformar o panorama do emprego e fazer o malvado do Sócrates engolir a sua patranha e o mais brilhante foi a forma como o fez, sem programas da treta, sem despesismo e sem investimento estatal. O senhor Coelho, limitou-se a dizer uma frase, e aí está o brilhantismo de tudo isto, uma simples frase foi o suficiente, uma magistral e genial capacidade demonstrou o senhor Coelho em criar empregos e em promover a economia, bastou dizer ao povinho, desempregado e à míngua “Emigrem”.
E num passo de magia 160 mil empregos apareceram, importa dizer que apareceram mas não foi em Portugal, o senhor Coelho, brilhante como é criou empregos em Angola, no Brasil, em França, na Suiça enfim um pouco por todo o mundo, excepto claro está em Portugal! Pobre senhor Coelho, a sua saúde mental está verdadeiramente em perigo. Ou será que existe por aí alguém suficientemente estúpido para acreditar que esta patranha de criar 160 mil empregos é verdade?       

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia                                           

Sem comentários: