terça-feira, julho 23, 2013

Os cegos que até têm vista, mas que não pensam!



Eu até entendo a “partidarite”, as inclinações ideológicas, as simpatias e outras inclinações ou propensões para defender este ou aquele candidato deste e daqueloutro partido., o que não entendo é a falta de honestidade intelectual, o que não entendo é a falta de intelecto de objectividade de honra e de carácter.
O intróito serve para aclarar as ideias para discorrer sobre a temática dos muitos culpados por terem tornado este país numa colónia de esburgadores profissionais, lestos apenas quando se trata de aliviar as já depauperadas algibeiras do Zé Pagão.
Consoante se seja afecto ao PSD, ao PS, ao PCP ou a qualquer dos outros partidelhos, assim se ataca ou defende as insalubres criaturas que tem tido papéis de poder nesses grupos mafiosos organizados sob a capa de partidos, assim à vez é delicioso ver os comentários, quando se diz mal de Soares, ou quando se diz mal de Cavaco, para além da qualidade mais ou menos miserável dos comentários, o mais interessante é ver a partidarite que ofusca as mentes dos pobres comentadores de pacotilha.
Vamos a factos, Cavaco, esbanjou os fundos comunitários em alcatrão e obras faraónicas como o CCB, a entrega da exploração das pontes 25 Abril e Vasco da Gama aos privados num esquema ruinoso que abriria, com Durão Barroso, a porta às PPP’s, foram ainda os seus amigos políticos que criaram o BPN e a SLN, locais dos quais Cavaco também lucrou, e as gestões ruinosas das empresas públicas. Com Guterres a coisa continuou ou melhor descambou, a Guterres faltou a capacidade e a vontade de controlar as máfias e os grupelhos de pressão que os 10 anos de Cavaquismo tinha permitido, veio Barroso e voltaram os esquemas mafiosos cavaquistas, continuam-se as PPP’s que vão alcançar a glória da roubalheira com Sócrates mas descobrem-se novos métodos de trapaça os famosos contratos “Swap”.
Chegados ao consulado Sócrates, a crise externa ditou o fim do breve sonho, avolumaram-se as falcatruas e vigarices, a impunidade, típica das “repúblicas bananeras” dos idos de 60 do século anterior, anda à solta, ninguém é responsabilizado por nada. Por fim terminamos naquilo que temos agora, um governo de rebotalho, uma cambada titubeante de títeres de uma Troika, que agora exige o que antes deu de borla. Ninguém, nem mesmo os partidos de faz de conta que são oposição saem incólumes desta cloaca de imundice, sendo certo que PSD e PS são os grandes responsáveis pela tragédia nacional, no seu seio militam os grandes vampiros do erário público, os grandes porcalhões do capital, travestidos de deputados, autarcas, banqueiros e dirigentes políticos, todos irmanados na única instituição nacional que ainda prospera, a trafulhice, o roubo, a vigarice e o assalto aos dinheiros públicos!
Por isso quando vejo pessoas por quem tenho consideração, muito apressadas a partilhar e a comentar artigos que atacam antagonistas políticos, fico enojado, com essa pouca utilização dos neurónios, com essa indigência intelectual e pouquíssima honestidade intelectual que quase os faz derivar para oca subserviência dos vermes capados e obtusos a quem a canga e os entre-olhos não permitem ver a redentora luz. Na verdade da esquerda à direita, não faltam exemplos, muitos, de vampiros ladrões e vigaristas, por isso o melhor exercício de cidadania é pensar objectivamente sem ter o pensamento escravizado por doutrinas e ideologias estafadas! Numa palavra, “pensem”!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia   

1 comentário:

Menina Marota disse...

Um caminho cheio de pedras... para o Povo, claro!